6.05.2015

Invicto no Maracanã, Fluminense vence o Coritiba por 2 x 0

Vinícius e Marcos Junior marcam os dois gols da vitória por 2 a 0. No seu estádio, o Tricolor não derrotava o Coxa desde 2003

04/06/15, 20:33
P
assaram-se quase 12 anos. Mas, enfim, o Fluminense voltou a vencer o Coritiba dentro do Maracanã - o Tricolor não ganhava do Coxa no seu estádio desde novembro de 2003. Providencial, o resultado positivo deixou o Flu grudado no G-4 do Brasileirão. O Coxa, por sua vez, somou mais uma derrota e ingressou, pela primeira vez, no Z-4. Vinícius e Marcos Junior garantiram os gols do 2 a 0 tricolor pela 5ª rodada do Brasileirão.
Panorama
A vitória deixou o Fluminense na boca do G-4. Não conseguiu ingressar pelo saldo de gols. Está na 5ª colocação, com 10 pontos e saldo 1. O Coritiba, por sua vez, está na zona do rebaixamento, 17ª posição, com apenas três pontos. Na próxima rodada, o Flu encara o Sport novamente no Maracanã. Será no domingo, dia 7, às 19h30 (de Brasília). Também no domingo, o Coxa viaja a Porto Alegre para duelar com o Inter, às 11h, no Beira-Rio.
O Maracanã teve 28.041 torcedores presentes na tarde desta quinta-feira, sendo 23.004 os pagantes. A renda foi de R$ 695.970,00.
90 minutos
O Flu foi quem teve o maior domínio de jogo durante toda a partida. Teve maior posse de bola, apesar de não ter conseguido finalizar muito no primeiro tempo. Bem fechado, o Coritiba segurou o ímpeto tricolor, mas errou feio no gol marcado por Vinícius. No segundo, o Coxa precisou se abrir um pouco mais, deixando a partida fluir mais. Vieram mais chances, para ambos os lados (número final de finalizações foi de 13 a 9). Melhor, foi o Flu quem ampliou, com Marcos Junior, em cruzamento perfeito de Breno. 2 a 0, placar final.
Fator Maracanã
O Fluminense está aproveitando o fator Maracanã neste começo de Campeonato Brasileiro. Nas cinco rodadas até agora, o Tricolor atuou quatro vezes no estádio. E está invicto. São três vitórias (Joinville, Flamengo - apesar do mando ter sido do Rubro-Negro -, e Coritiba) e um empate (Corinthians). Enderson também tem seu retrospecto positivo. Desde que estreou, contra o Timão, tem um empate e duas vitórias, ou 77% de aproveitamento.
 
Não foi bem
Hélder foi o grande vilão do Coritiba na tarde desta quinta. O volante errou a saída de bola e deu um presentaço para Fred na entrada da área. O centroavante soube agradecer, dominou a bola e tocou para Vinícius, que marcou o primeiro gol do jogo, na vitória do Fluminense. Ele ainda recebeu cartão amarelo no segundo tempo e acabou substituído, por precaução, 10 minutos depois.

Nenhum comentário: