5.17.2019

Zé Dirceu antes de voltar à cadeia: “o vulcão já está em erupção”.

“Mas eu me preparei pra isso, vou retomar 

o segundo volume lá, vou ler mais,

manter a saúde, manter o contato, viu?”, 

Foto Lula Marques
O ex-ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu (PT-SP), enviou mensagem de
 áudio, nesta sexta-feira (17), antes de voltar para a cadeia. Em uma curta fala,
 Zé se mostrou tranquilo e confiante e avisou: “O Brasil já está mudando,
 o vulcão já está em erupção”.
Disse que se prepara para “mais essa trincheira de luta”, que tem “uma série
 de recursos jurídicos a curto prazo”. “Mas eu me preparei pra isso, vou
 retomar o segundo volume lá, vou ler mais, manter a saúde, manter o contato,
 viu?”
A Justiça do Paraná mandou prender novamente o ex-ministro. A decisão foi 
tomada na noite desta quinta-feira, no final do expediente. Luiz Antonio Bonat,
 juiz federal, informou que Dirceu tem prazo até 16 horas desta sexta-feira para
 se entregar à Polícia Federal (PF), em Curitiba. Roberto Podval, advogado 
do ex-ministro, disse que ele vai se entregar.
A medida foi rapidamente tomada depois que o Tribunal Regional Federal 
da 4ª Região (TRF-4) negou recurso da defesa de Dirceu, que solicitava a 
prescrição da pena de 8 anos e 10 meses na segunda condenação dele na 
Lava Jato.
Ouça a mensagem completa abaixo e veja a transcrição a seguir:
Tocador de áudio
“Meus amigos, boa noite. Estamos aqui nos preparando para mais essa trincheira
 de luta. Vamos ver assim. Tem uma série de recursos jurídicos aí a curto prazo,
 tem uma série de decisões para serem tomadas lá no Supremo, no STJ. 
Vamos ver se nós conseguimos justiça a curto prazo, viu?
Mas eu me preparei pra isso, vou retomar o segundo volume lá, vou ler mais,
 manter a saúde, manter o contato, viu?Fiquem ai na trincheira de vocês que
 é a nossa. Vamos à luta. O Brasil já está mudando, o vulcão já está em erupção.
 Como eu disse no Tuca, um vulcão embaixo de um país de jovens e mulheres
 vai, como está acontecendo, entrar em erupção. Beijos a todos e todas.”


Nenhum comentário: