6.01.2010

A FALTA DE TEMPO: UM TRANSTORNO PARA MULHER MODERNA


A FALTA DE TEMPO!
Veja o resultado de uma pesquisa que mostra um dos maiores sofrimentos destas representantes do sexo feminino: A dificuldade de ser várias ao mesmo tempo!

Se você é daquele tipo de mulher que planeja novas conquistas, estabelece metas, mas, no fundo, não consegue concretizar os seus planos, pode ficar mais aliviada, você não é a única! Uma pesquisa realizada em 2009 pela Triad Consulting, empresa especializada em produtividade e administração do tempo, concluiu que 61% das mulheres não encontram equilíbrio entre o trabalho e as atividades pessoais.

Quando perguntado qual a área da vida gostariam de dedicar menos tempo, a resposta é preocupante. Aproximadamente 41% das mulheres querem diminuir a carga horária destinada ao seu trabalho. De acordo com Christian Barbosa, CEO da Triad, esses dados revelam o verdadeiro desejo da mulher moderna. "Essa resposta mostra uma necessidade da mulher dedicar mais tempo para si mesma, pois existe uma grande tendência de colocar os outros em primeiro plano e deixar seus desejos para depois, quando sobrar tempo".

Porém, segundo Anderson Cavalcante, consultor e palestrante para empresas que buscam realizar ações lucrativas mais humanizadas, a busca por mais tempo pode se tornar vazia caso não existam propósitos bem definidos. Para ele, a mulher precisa se atentar ao que fará caso conquiste o tempo livre desejado. "É possível conquistar um espaço na agenda, mas o grande problema é que, por estarmos acostumados à rotina, não sabemos como aproveitá-lo para termos uma vida com mais sentido", explica.

A pesquisa revelou, ainda, outro dado alarmante. Cerca de 58% das entrevistadas afirmam que não têm evoluído na direção de seus sonhos ou simplesmente estão gastando todo o tempo de suas vidas com uma cansativa rotina. “Esse desgaste diário pode ser o maior causador da insatisfação feminina perante a vida e a explicação para o fato de muitas mulheres dizerem que não se sentem felizes ou realizadas”, analisa ele.

Assim, a combinação de tempo livre e o cumprimento das atividades sonhadas, para a mulher, não tem sido eficiente. Culturalmente, a figura feminina está associada a práticas de gestão, seja dos membros da família ou da economia doméstica. "A mulher deve entender que cuidar dos outros é importante, mas sem deixar de lado a própria existência. Ter claro sua missão de vida é essencial para delinear os passos até a realização", finaliza o consultor.

Sua Dieta

Nenhum comentário: