10.10.2010

MALHAR? SÓ SE FOR DEBAIXO D’ÁGUA!


Malhar? Só se for debaixo d’água!
Você é uma daquelas pessoas que reclama do calor e do suor na hora da malhação? Pois, saiba que agora não terá mais desculpas! Com as altas temperaturas do verão, as academias de todo o Brasil estão investindo pesado nas aulas feitas em piscinas. São diversas modalidades, já bastante conhecidas por todos, que ganharam uma nova versão: a aquática!
Os benefícios são muitos. Além de você não transpirar, os riscos de lesões musculares e articulares chegam a ser 80% menores e você termina as aulas se sentindo mais leve ao invés de extremamente cansada. E para começar, uma boa opção pode ser a hidroginástica que utiliza uma bola em todos os seus exercícios. Essa é uma aula de força, alongamento e flexibilidade em que você chega a perder 350 calorias em apenas uma hora.
Para aquelas apaixonadas por pilates, a boa notícia! Ele também pode ser feito na piscina. O seu principal foco continua sendo a região do abdômen e a lombar. O spinning na água é outra ótima escolha, principalmente quando o assunto é a sua perna. Com essas aulas, você poderá gastar uma média de 300 e 600 calorias, respectivamente.
Já que a bicicleta pode ser feita na água, por que não dizer o mesmo sobre a esteira? Assim como em terra firme, você irá correr e caminhar, só que dessa vez dentro da piscina. O diferencial é que na água o seu gasto calórico pode ser ainda maior! São 45 minutos de aula e menos 600 calorias em seu corpo.
Ainda, se preferir, você pode misturar tudo: bicicleta, esteira e complementar com a boa e velha natação. Sabe como? Em uma aula que parece um verdadeiro triatlon. Aliás, é esse seu o nome mais comum. Aqui você chega a perder 700 calorias. Pode parecer mentira, mas não é!
E se até agora nada te agradou, pois os eu objetivo é eliminar muita gordura em pouco tempo, saiba que a ginástica localizada ainda é a melhor saída. Mas, fique calma! Você poderá fazer todos aqueles exercícios também na água. Algumas academias dão o nome de Cross Trainning para esse tipo de atividade. Porém, o mais importante é você saber que ela pode mandar embora cerca de 600 a 800 calorias.
Então, vamos lá! O carnaval já está chegando e não existem motivos para você esconder o seu corpo. Alimentando-se bem e praticando exercícios físicos, você poderá ser a grande estrela dessa festa.

Nenhum comentário: