10.10.2010

ATIVIDADE FÍSICA NO CIRCO EMAGRECE

Atividade física no circo emagrece
Conheça as modalidades que te ajudam a ganhar resistência física e massa muscular.
Respeitável público... Você pensou que esta frase era sinônimo de alegria e diversão em família? Pode até ser. Porém, mais do que nunca, ela não se restringe a isso. Há tempos que as modalidades circenses se transformaram em opções para quem quer praticar atividades físicas e não gosta de academia. Conheça as mais comuns:
Tecido – Este é, certamente, um dos exercícios mais comuns. Em dois longos pedaços de pano, que ficam pendurados no teto, você pode fazer diversos movimentos que exigem muita força. Os membros superiores e inferiores são bastante trabalhados e a agilidade, a flexibilidade e a expressão corporal são alguns dos benefícios desta prática.
Trapézio – O trapezista, depois do palhaço, é uma das grandes atrações do circo. Então, imagine-se naquela barra de ferro presa ao teto dando cambalhotas, piruetas e muitos saltos. É assim a aula que trabalha, principalmente, a força dos braços e dos ombros, além da região abdominal.
Acrobacias – Você se sentirá uma verdadeira ginasta. Com saltos, piruetas, cambalhotas, paradas de mão e estrelas, você trabalha o corpo como um todo, aumentado a resistência física, a massa muscular e, principalmente, queimando muita caloria. Pode ser feita no chão firme, nos colchões, na cama elástica ou nos minitrampolins.
Malabarismo – Se você acha que esta aula é boba, que só vai fazer diferença pra quem quer trabalhar como garçom, está muito enganado. Além de trabalhar o equilíbrio, obviamente, as aulas de malabarismo aumentam a resistência física e fortalecem os músculos dos braços e ombros.
Corda indiana – Esta aula é muito parecida com a de Tecido. A diferença é que as acrobacias são feitas em uma corda, também presa no teto, que está em movimento constante, já que uma outra pessoa fica lá embaixo girando-a. Trabalha os membros inferiores, as costas, a força e a resistência muscular.

Nenhum comentário: