10.10.2010


DICAS PARA MANTER O INTESTINO FUNCIONANDO


 Dicas para manter o intestino funcionando
Coma em menor quantidade e mais vezes ao dia
Este hábito facilita a digestão e faz com que o corpo componha o bolo fecal aos poucos e, da mesma forma, elimine-o. Além disso, quando as fezes não ficam armazenadas no nosso intestino por muito tempo, elas não correm o risco de endurecer.

Beba água mesmo sem sentir sede
Compre uma garrafinha térmica e leve-a sempre com você. A água atua junto às fibras na formação do bolo fecal e, é claro, na sua eliminação. Não se limite a marca de 2 litros por dia. Este líquido só traz benefícios à saúde.

Vá ao banheiro sempre que tiver vontade
Quando sentir vontade, corra. Quando ignoramos a vontade de evacuar por vezes repetidas, o corpo entende que o esforço de transmitir essa mensagem é inútil e, assim, passa a não produzir mais estes sinais.

Corte a carne vermelha sempre que puder
Como este é um alimento difícil de ser digerido, ele acaba retardando o fluxo intestinal, ou seja, outros alimentos já passaram por todo o processo, mas acabam ficando “presos” no nosso organismo à espera da carne. 

Consuma probióticos
Sabe aqueles alimentos que contêm micro-organismos vivos em sua fórmula? Então, eles são os famosos probióticos. A sua principal função é facilitar o trânsito intestinal, assim como as fibras. Mas, vale sempre à pena procurar uma orientação médica.

Exagere nas fibras
Elas participam da formação do bolo fecal e aumenta a velocidade do trânsito intestinal. Com isso, você consegue evacuar mais vezes e a sua barriga perde aquele acúmulo de fezes que a deixam completamente inchada.

Caminhe sempre que puder
Uma simples caminhada de meia hora já ajuda a movimentar as pernas e ainda e ainda trabalha a musculatura do abdômen. É como se você fizesse uma massagem no seu intestino e ajudasse no fluxo do bolo fecal.

Nenhum comentário: