10.12.2010


Mercado farmacêutico atinge os 632 mil milhões de euros

A crise não deverá afectar o mercado farmacêutico no próximo ano, prevendo-se um crescimento de 5 a 7 por cento e atingindo os 632 mil milhões de euros (cerca de 880 mil milhões de dólares), segundo as estimativas de um estudo da consultora IMS Health.
    O crescimento do sector farmacêutico este ano atinge os quatro a cinco por cento.

O estudo da consultora é o principal indicador industrial anual da dinâmica do mercado e da performance terapêutica.

“Enquanto o mercado global irá parecer recuperar ligeiramente em 2011, os constrangimentos subjacentes ao crescimento nos mercados dos países desenvolvidos são mais fortes do que nunca – incluindo o impacto de importantes patentes em final de prazo e de mecanismos de pagamento que limitarão consumo de medicamentos”, declarou Murray Aitken, vice-presidente sénior da IMS Health.

O próximo ano será marcado pelo fim do prazo de várias patentes - que têm duração de quinze anos - de medicamentos e uma nova vaga de controlos orçamentais irá moderar o crescimento das marcas nos países desenvolvidos, segundo prevê a IMS Health.

A consultora prevê ainda que os países considerados mercados farmacêuticos emergentes contribuem praticamente com metade do crescimento mundial total, com a China como o terceiro maior mercado mundial.

Finalmente, os produtos inovadores poderão proporcionar novas opções de tratamento.

Nenhum comentário: