12.13.2010

Confira 31 dicas para revigorar as energias e entrar bem em 2011


Já imaginou se você conseguisse deixar de lado toda a correria do começo do ano e pudesse viver esse momento de uma forma mais leve? Não há como negar que assim que o calendário vira para janeiro começa uma cobrança maior para cumprir novas promessas, pagar uma pilha de contas e fazer novos planos. Mas também é inegável que sem disposição é quase impossível encarar essa época da melhor forma.

Tudo bem que você precisa pensar em uma lista de coisas e resolver várias pendências, mas não há nada de errado em ser egoísta em alguns momentos e dedicar seu tempo para deixar o mau humor de lado, esquecer os problemas e se sentir bem.

Pensando nas leitoras que querem entrar o ano com mais energia, reunimos uma série de ideias que vão ajudá-las a encarar os primeiros 31 dias de 2011.

1. Massageie-se

Alivie os momentos de tensão apertando ombros, nuca, mãos e pés. Se preferir, acaricie também outras partes do corpo. Dessa forma, além de ter autoconhecimento, você vai revigorar suas energias.

2. Ande descalça

Tire os sapatos e saia andando descalça pelos quatro cantos da casa. Seus pés vão agradecer e o contato direto com o chão vai promover bem estar.

3. Durma mais

Uma boa noite de sono traz benefícios não só para a saúde, como para a beleza. Além de deixar você bem humorada, vai trazer disposição e vitalidade para encarar o dia seguinte.

4. Coma sem culpa

É importante ficar de olho na alimentação, mas ter prazer em comer também é fundamental. Esqueça a dieta por um momento e devore sem culpa uma massa ou um doce que você adora.

5. Quebre a rotina

Um novo caminho para ir ao trabalho, um filme depois do expediente ou um encontro com as amigas no fim do dia são formas de desviar as preocupações e respirar novos ares.

6. Tire um tempo para se cuidar

Você não precisa pensar no resto do mundo o tempo todo. Deixe de lado os problemas na sua casa e no seu trabalho e seja um pouco egoísta de vez em quando, tire um tempo para você. Cuide-se. Vá ao cabeleireiro ou compre aquele vestido que tanto queria

7. Arraste ele para a cozinha

Se você não se vira bem na cozinha ou não gosta de preparar sua comida sozinha, arraste seu amor para ajudá-la a fazer seu prato preferido. Além de ser divertida, a experiência pode aproximar o casal.

8.Cante alto

No trânsito, sozinha dentro do elevador ou durante o banho. Cantar alto faz com que os momentos maçantes passem rápido e as boas situações sejam ainda mais prazerosas. E tem mais: sozinha dá para desafinar sem vergonha.

9. Ria de você mesma

Como anda seu humor? Pode parecer loucura, mas gastar alguns minutos em frente ao espelho rindo de si mesma vai fazer com que seu mau humor desapareça. O exercício rende boas gargalhadas e seu corpo vai agradecer por isso.

10. Viva o agora

Passar todo o seu tempo relembrando o que você poderia ter feito ou planejando momentos incríveis vai fazer com que você não curta o presente. Concentre-se no agora.

11. Tome um banho de chuva

Você não precisa ser criança para se divertir. Dê férias para o seu guarda-chuva e aproveite o tempo no verão. Um banho de chuva pode render boas risadas e espantar as preocupações.

12. Faça um piquenique

Pode parecer banal, mas juntar comidas gostosas e reunir os amigos vai melhorar seu astral. Se o parque for muito longe, use o quintal ou a sala da sua casa.

13. Faça sexo com mais ousadia

Um lugar novo ou uma posição que você nunca fez podem apimentar seu relacionamento e ajudar a sair da mesmice. Permita-se.

14. Estique-se

Perder alguns segundos ao acordar esticando e alongando cada parte do corpo pode dar mais disposição durante todo o dia.

15. Mude o visual

Corte o cabelo, pinte as unhas de outra cor, arrisque um batom novo e renove sua beleza. Manter sempre o mesmo visual pode cansá-la. Fique de bem com o espelho!

16. Plante uma flor

É clichê, mas acompanhar uma plantinha que você viu nascer vai deixá-la orgulhosa. Além disso, você pode usá-la como enfeite e revigorar as energias da sua casa.

17. Abrace mais

Deixe de lado os cumprimentos impessoais. Ao encontrar seus familiares e amigos aperte e abrace com toda a força.

18. Beba água

Apesar de saber que é fundamental beber dois litros de água por dia, nem todo mundo segue essa meta a risca. Mas vale lembrar que esse é um jeito de liberar suas toxinas e fazer com que seu organismo funcione melhor.

19. Ouça sua música preferida

Não tem hora, nem lugar. Ouvir sua música preferida no caminho do trabalho, durante o banho, caminhando na rua ou em casa vai trazer um pique maior para o seu dia.

20. Desconecte-se por um tempo

Desligar a televisão, o celular e o computador por algumas horas faz com que você fique mais calma e reorganize seus pensamentos sem um fluxo tão intenso de informação.

21. Reconheça e elogie bons resultados

Não adianta só cobrar, pedir e resmungar. Saiba reconhecer as boas atitudes de outras pessoas e elogiá-las. A dica também vale para você. Reconheça suas realizações e se parabenize por isso.

22. Compre uma roupa nova

Não há nada como renovar o armário. Uma peça nova é uma forma de se presentear e ficar mais bonita. Vale a pena!

23. Doe o que você não usa mais

Não adianta acumular um monte de roupas, livros e CDs que você não vai usar mais. É um desperdício deixá-los só ocupando espaço no seu quarto, sendo que alguém poderia aproveitá-los. Doe.

24. Leia um bom livro

Ler um livro é um jeito de se desligar do mundo e preencher seus pensamentos com coisas boas.

25. Dance como se ninguém estivesse olhando

Não precisa se preocupar se você é coordenada ou não, nem decorar os passos. Saia e dance com os amigos como se ninguém estivesse olhando. Se preferir, pode fazer em casa sozinha, no seu quarto. A intenção é liberar energia e melhorar seu humor.

26. Ligue para seus amigos

Tudo bem que não dá para encontrar seus amigos todos os dias, mas também não dá para manter a amizade só pelas redes sociais. Uma ligação vai fazer com que eles sintam-se importantes para você.

27. Conheça um lugar novo

Você não precisa ir muito longe para isso. Conhecer um parque, museu ou restaurante perto da sua casa vai fazê-la respirar novos ares.

28. Aproveite seu banho

Esse talvez seja um dos momentos mais propícios para recarregar as energias. Deixe os problemas do lado de lá do banheiro e sinta a água escorrendo pela pele e sua mão tocando seu corpo. Você vai sair renovada!

29. Presenteie quem você gosta

Ganhar presente é ótimo, mas fazer feliz quem você gosta pode ser tão bom quanto ou ainda melhor. É um jeito de se sentir bem e demonstrar carinho.

30. Vá de bicicleta

Deixar o carro de lado um dia ou outro vale a pena. Se você não for acostumada a pedalar por longas distâncias, escolha um lugar próximo. Pode ser um mercado, a padaria ou até mesmo a casa de um amigo. Além de se exercitar, vai ficar mais fácil curtir o movimento na rua.

31. Reveja antigas fotos

Quem não gosta de relembrar o que já viveu de bom? Fotos dos seus últimos aniversários, viagens e encontros vão trazer as melhores lembranças e relembrar seus momentos mais incríveis.

Fonte: Terra
Texto: Fernanda Frozza

Nenhum comentário: