12.14.2010

beleza

INTRADERMOTERAPIA: IDEAL PARA QUEM QUER PERDER PESO COM SÁUDE

Intradermoterapia: ideal para quem quer perder peso com sáude
Emagreça de uma maneira fácil e saudável.

Com esse calor enorme que vem fazendo nos últimos dias, homens e mulheres só tem uma coisa na cabeça: ficar em forma a tempo de exibir o corpão no próximo verão. Mas, aí vem a dúvida. Como conseguir isso? Fácil, é só aderir a Intradermoterapia, novidade que promete secar as gordurinhas extras de muita gente em 2011.
Esse tipo de tratamento consiste em aplicações subcutâneas, ou seja, por baixo da pele, de substâncias e enzimas lipolíticas, que são as responsáveis por quebrar os nódulos gordurosos e celulíticos como o glicerol e ácidos graxos. “Na verdade, nenhuma enzima queima gordura, quem queima a gordura é o próprio organismo. O que a enzima faz é quebrar esses nódulos para facilitar a queima. E como são aplicadas em áreas específicas, a atuação é direta e os resultados mais facilmente alcançados”, explica Jorge Stefano, médico especialista em tratamentos estéticos.
O melhor é que para esse tratamento não existe limite de idade e não costuma ser doloroso. Cada sessão dura cerca de 15 minutos e a recomendação é de, no mínimo, cinco sessões, pacote que custa, em média, R$ 600. Segundo o Doutor Stefano, em duas semanas já se pode notar os benefícios, mas a frequência das aplicações variam de acordo com cada caso.
Atualmente, no mercado de fármacos existem dezenas de substâncias com ação lipolítica. Cada médico especialista utiliza a combinação que lhe convêm. A hipersensibilidade a alguns dos componentes é a única contra-indicação do tratamento e ele pode ser associado a qualquer outro tipo de tratamento estético. “A intradermoterapia já é um tratamento bastante completo, portanto, não é necessário que o paciente utilize outros métodos em conjunto para poder ver os resultados. Mas se esta for a sua vontade, qualquer outro método pode ser associado, por exemplo, a drenagem linfática.”, afirma.
Mas, se você pensa que apenas as aplicações das enzimas resolvem o problema, se engana. Como na maioria dos processos estéticos, também é importante aliar à intradermoterapia um cardápio elaborado, com o objetivo de realizar uma reeducação alimentar. “Desenvolvi um cardápio que recomendo aos meus clientes, oferecendo uma coletânea de pratos deliciosos para uma dieta clássica e equilibrada, porém, saborosa e nutritiva.”, ressalta o especialista.

Por ser um processo invasivo, só deve ser manuseado por profissionais da área médica que sejam habilitados para tal função. Segundo Jorge Stefano, o tratamento com aplicações de produtos inadequados ou proibidos, como o lipostabil, podem trazer transtornos, como lesões graves e até mesmo necrose do tecido celular.
Além de diminuir as gordurinhas e a tão temida celulite, pessoas que tenham diabetes, sejam hipertensas e/ou cardíacas, também podem fazer uso do tratamento. “É importante salientar que qualidade de vida está ligada a bons hábitos e exercícios físicos. Eu mesmo sigo minha cartilha religiosamente e transmito aos meus clientes a importância de se levar uma vida saudável e equilibrada.”, finaliza Stefano, membro associado da Sociedade Brasileira de Medicina Estética e efetivo da Sociedade Brasileira de Nutrologia.

Nenhum comentário: