1.04.2011

 Mais de 90% das mulheres se veem gordas no espelho

Rio - Uma pesquisa feita pela empresa especializada em emagrecimento Slimming World apontou que uma em cada 17 mulheres com peso saudável realmente se considera magra. As informações são do The Telegraph.

Segundo o estudo, mesmo que a mulher esteja dentro do peso certo para sua altura, ela se olha no espelho e enxerga uma imagem distorcida de si mesma.

O estudo teve 2.257 pessoas e oferece uma visão assustadora da autoestima feminina. As voluntárias foram convidadas a olhar para si no espelho e escolher a partir de 12 adjetivos para descrever como se sentiam, ou como achavam que pareciam. As participantes também foram medidas para determinar se estavam com sobrepeso ou peso saudável.

Entre as mulheres que tinham peso ideal, apenas 13% disseram que se sentiam felizes quando viam seu reflexo e somente 6% pensavam que eram magras.

O porta-voz da empresa deu o "parecer" sobre o resultado do estudo. "As mulheres enfrentam uma batalha constante contra suas emoções, como dietas fracassadas e um desejo desesperado de perder peso, o que causa uma crise de confiança e transforma uma série de situações cotidianas em fontes de humilhação, constrangimento e medo".

Nenhum comentário: