1.03.2011

MERGULHE E RELAXE!

Mergulhe e relaxe!
Aulas de relaxamento na piscina estão fazendo sucesso nas academias. Conheça uma delas!

Atualmente, grande parte das academias brasileiras oferece um espaço só para as atividades aquáticas. Mas, se você pensa que para cair na água é preciso saber nadar ou que é uma exclusividade de quem quer definir os músculos, está completamente enganada. Atividades que visam ao relaxamento estão ganhando cada vez mais espaço no universo do fitness.

O aqualrelax, por exemplo, é uma aula que tem como principal objetivo deixar os músculos bem descansados e a mente completamente leve. Ótima para fazer depois de uma série de musculação ou de um exercício aeróbico que consome todas as nossas energias.

Para que o relaxamento seja completo, o aquarelax é feito é em uma piscina aquecida a cerca de 35 ºC. Até a iluminação é diferenciada, podendo, em algumas academias, ser toda à luz de velas. A intenção é que o aluno se sinta em um ambiente de tranqüilidade e paz. A melhora na respiração, na postura, no equilíbrio e na circulação sanguínea são os benefícios da aula.

O melhor é saber que, enquanto você se livra do estresse e do cansaço, pode perder cerca de 150 calorias. Tudo bem que se comparada a uma atividade aeróbica, em que o gasto chega a 700 calorias, parece ser pouca coisa. Porém, é importante ressaltar que o aquarelax é para relaxar e, por isso, deve ser conciliado com outras atividades.

Nenhum comentário: