1.05.2011

A Diferença Entre Gostar e se Importar com Alguém!


Você já se decepcionou com alguém? Imagino que sim...Todo mundo acho que já se decepcionou com alguém, com um familiar, um namorado, uma amiga ou amigo, enfim. Sempre acontece de alguém nos magoar ou decepcionar de alguma forma.
Esse ano para mim foi o ano das decepções e provações! Acho que consigo contar nos dedos de uma mão as pessoas que não me decepcionaram, chatearam ou me magoaram. Esse é o tipo de fase na nossa vida de tolerância, valorização e paciência.
Tolerância porque você se lembra que ninguém é perfeito e por mais que aquele(a) amigo(a) que você ama também ame você uma hora ele(a) vai te magoar, mesmo que não seja de propósito. Uma hora ele ou ela vai pisar na boa feio e você terá que ser tolerante se realmente acreditar que a amizade vale a pena.
Valorização porque são nesses momentos de provações que você percebe com quem realmente pode contar.
Paciência porque dá vontade de mandar todo mundo para a PQP e você tem que se controlar, porque nem todo mundo tem culpa dos seus problemas.
Recentemente aprendi uma coisa bem importante, antes eu era uma pessoa quase anti-social, não frequentava muitas rodas de amigos, poucos aniversários, quase não convidava ninguém para fazer alguma coisa, somente os mais próximos mesmo...Com o tempo procurei me tornar mais sociável rs, foi praticamente um desafio pessoal. Isso me trouxe momentos muito divertidos com pessoas muito queridas.
Por conta disso resolvi no mês do meu aniversário comemorar o mês todo com grupos de amigos diferentes...A última comemoração foi frustrante. Ninguém apareceu! Exatamente! Num grupo de mais de 25 pessoas ninguém apareceu e somente um ligou para dar uma satisfação. Fiquei ali parada no barzinho sozinha com a mesa enorme vazia até eu desistir e resolver ir embora.
Você já se imaginou nessa situação? Feche os olhos por dois minutos e se imagine nessa situação. Quem já passou por isso sabe do que eu estou falando.
Fiquei muito mal durante vários dias, mas aprendi uma coisa que me foi muito valiosa:
"Existem pessoas que gostam de você de verdade, mas são poucas as pessoas que realmente se importam com você!"
Mas não pense que as pessoas que se importam com você não estão passíveis de erros e falhas, até mesmo aquela pessoa que te ama e se importa verdadeiramente com você pode e vai te decepcionar um dia. Isso é um fato!
Outra coisa importante de se lembrar: Toda relação é feita de interesse! Sempre existiu e sempre existirá um interesse na sua relação com outra pessoa, seja ela quem for e seja qual for o interesse, por menor que ele seja, acredite: esse interesse existe.
Você pode e deve aproveitar os momentos divertidos com a "galera" mas o importante é reconhecer com quem você realmente pode contar e valorizar quem realmente se importa com você.

Nenhum comentário: