1.03.2011

EXERCÍCIOS MAIS INDICADOS PARA QUEM QUER COMEÇAR 2011 EM FORMA

Exercícios mais indicados para quem quer começar 2011 em forma
Com a chegada do verão, muitas atividades ganham adeptos de última hora. Principalmente aquelas que podem ser praticadas ao ar livre. Mas o calor acaba exigindo cuidados redobrados com a prática de exercícios, como manter uma alimentação leve e equilibrada, se preparar fisicamente para os treinos mais pesados, usar protetor solar, entre outras coisas. Confira algumas sugestões de exercícios que vão ajudar você a entrar em forma e comece desde já a se preparar.
CaminhadaPara quem quer começar uma rotina de exercícios, a caminhada é sempre uma ótima opção. Como estamos no verão, deixe a preguiça de lado e aproveite para praticá-la ao ar livre, em lugares como um parque ou à beira mar. Você nem imagina como esta simples atividade pode ajudar a emagrecer e a prevenir problemas cardiovasculares. O ideal é que ela seja feita em lugares pouco irregulares e com o uso de calçado adequado. Em 30 minutos você pode perder até 276 calorias.
Vôlei de praiaÉ ótimo para quem gosta de se divertir e praticar exercícios em grupo ao mesmo tempo. Você trabalha sua agilidade, coordenação motora e ainda fortalece os músculos, melhorando o condicionamento físico. Em 30 minutos de aula prática e diversão com os amigos você chega a perder 150 calorias.
BicicletaAjuda a enrijecer o bumbum e as pernas, além de contribuir para a queima de gordura abdominal. O ideal é pedalar em linha reta e aumentar a intensidade das pedaladas e a extensão do percurso a cada semana. Roupas leves são fundamentais para dar mobilidade. Em 30 minutos, menos 126 calorias no seu corpinho.
NataçãoO esporte mais completo de todos além de refrescar o calor do verão, ajuda você a perder peso com saúde. Trabalha os membros superiores e inferiores ao mesmo tempo e axilia na melhora da respiração. É o esporte que promove um enorme gasto calórico: 260 calorias em 30 minutos de prática. Lembre-se de alongar-se antes e descansar depois. Isso evita as câimbras e possíveis dores musculares.
A dica mais importante é que antes de começar a encarar qualquer um desses exercícios, você faça uma avaliação com um profissional de educação física e mantenha um acompanhamento para que ele possa orientá-lo de maneira a aproveitar ao máximo os benefícios desses exercícios.

Nenhum comentário: