1.03.2011

Oslo Fashion Week proíbe desfiles com peles animais

Desfile da Oslo Fashion Week.
Desfile da Oslo Fashion Week.
A Oslo Fashion Week conquista definitivamente espaço na história da moda: os trendsetters da semana de moda na capital norueguesa proibiram o uso de peles animais nos desfiles. É a primeira vez no mundo inteiro que uma fashion week decide oficializar essa proibição, que já vale para a próxima temporada, realizada entre 14 e 20 de fevereiro de 2011.
Segundo o Ecouterre, a campanha partiu de uma iniciativa da Mote Mot Pels (também conhecida como Fashion Against Fur, em inglês), conquistando apoio de estilistas e revistas de moda na Noruega, como a ELLE e a Cosmopolitan Norway.
Será que outros países vão aderir à deliberação fashion ecologicamente correta? Por enquanto, o vizinho nórdico ainda não fez muito caso sobre a possível tendência: a Dinamarca pretende mostrar peles na próxima Copenhagen Fashion Week.

Copenhagen Fashion Week teve passarela gigante e talentos nórdicos

 A Copenhagen Fashion Week contou com um desfile especial em uma passarela gigante, que bateu o recorde com seus 1.600 metros de comprimento. Nela desfilaram 220 modelos vestindo roupas de 500 marcas diferentes. Mais de 100.000 espectadores conferiram a atração, realizada no centro da capital dinamarquesa no dia 14.
Desfilaram no evento talentos nórdicos renomados internacionalmente, como os estilistas dinamarqueses Peter Jensen e Margit Brandt. Confira alguns dos melhores momentos:

noir-copenhagen-fashion-week-desfile

Nenhum comentário: