1.03.2011

alimentacao

ENTRE EM FORMA PARA O VERÃO

Entre em forma para o Verão
Agora, não tem mais jeito! Para se sentir bem na próxima estação será preciso fechar a boca e praticar exercícios físicos.

Imprimir
Chegar ao verão com o corpo em forma exige mais do que uma simples dieta. Quem já vem se preparando leva vantagem e não tem muitas razões para se preocupar. Porém, aqueles que só se lembram dos trajes de banho com a aproximação da estação mais quente do ano, acabam tendo que lutar contra o relógio e fazem loucuras na esperança de perder calorias.

Contudo, nenhuma medida drástica é capaz de dar bons resultados. De acordo com a nutricionista Lílian Assis, o segredo é mudar os hábitos alimentares e apostar na prática de exercícios. Apesar de parecer clichê, nenhuma outra receita é capaz de nos deixar com o corpo lindo e saudável.

Confira as dicas da especialista para chegar ao verão com tudo em cima!
     
- Evite frituras, molhos gordurosos e sorvetes. Uma boa opção para quem não quer abrir mão desta refrescante delícia é apostar nos frozen de iogurte.

- Coma bastante salada e legumes no almoço e jantar.

- Coma pelo menos duas frutas ao dia.

- Abuse de água de coco, limonada, suco de abacaxi.

- Evite alimentos ricos em sódio para evitar a retenção de líquido, que já aumenta no clima quente. Comece cortando refrigerantes, embutidos, enlatados, biscoitos salgados, dentre outros alimentos industrializados.

- Evite doces ricos em açúcar e gordura, preferindo gelatina diet, geléias sem açúcar ou doces à base de frutas.

- Reduza as porções que costuma ingerir, sem cortar nenhum grupo alimentar. Ou seja, continue consumindo carboidratos, proteínas, vitaminas, dentre outros nutrientes, porém em menor quantidade.

Nenhum comentário: