1.07.2011

KAYAK TRAINING: ÓTIMA MODALIDADE PARA QUEIMAR CALORIAS SE REFRESCANDO

Kayak Training: ótima modalidade para queimar calorias se refrescando
Aproveite os dias de calor para manter a forma dentro d’água.

Com o calor exagerado do verão, muita gente procura aliar os exercícios para entrar em forma com a refrescância da água. Uma das modalidades que promete fazer sucesso é o Kayak Training, que vem ganhando cada vez mais adeptos e, consequentemente, mais espaço nas academias.
Como todo exercício realizado na água, o Kaik Training é ótimo para quem precisa fazer   atividades de baixo impacto para as articulações, pois exercícios feitos na água oferecem um maior controle e estabilidade. Além disso, como a densidade da água é maior que a do ar, a intensidade do exercício também é aumentada e isso ajuda no emagrecimento.
Especialistas afirmam que as reservas de glicogénio costumam esgotar-se mais rapidamente nos exercícios feitos na água. Logo, os níveis de gordura são atacados, há  maior perda de calor corporal e, entre outras alterações fisiológicas, torna o gasto energético dos exercícios ainda maior. Em uma hora e meia de aula na piscina, o praticante pode perder de 300 a 600 calorias em média.
A aula também é indicada para quem pretende treinar um pouco antes de se arriscar a remar ao ar livre. Consiste exatamente em aplicar as técnicas de remadas da canoagem com os caiaques presos à borda de uma a piscina por um elástico. Os professores ensinam a técnica dos movimentos e eles variam dos mais simples, como as do rafting em grupo, aos mais complexos, como sair com um caiaque no mar. O aluno também aprende a forma correta de lidar com o remo de acordo com as situações.
Também é comum depois da parte de treinamento da aula, os professores organizarem um Boat Ball para descontrair. É como um pólo áquatico, so que realizado em cima do caiaque. Os alunos são divididos em times e o objetivo é fazer gols na equipe adversária. Neste caso, o uso de capacetes e coletes salva-vidas é indispensável para que ninguém se machuque.
Entre os benefícios que estão relacionados a prática do Kayak Training estão a tonificação da musculatura das costas, do abdomen e, principalmente, dos braços. O Kayak Training também melhora o sistema cardiorrespiratório e a coordenação motora.
Para praticá-lo, nada de roupas muito pesadas. Se for na piscina, use roupa de banho comum e touca nos cabelos. Depois que estiver craque e for praticá-lo ao ar livre, opte por roupas confortáveis e não se esqueça nunca do filtro solar.

Nenhum comentário: