1.20.2011

SERÁ QUE ELE É PRA CASAR

RELACIONAMENTO


Como saber se ele dá um bom marido!
Está decidido: você quer achar o cara certo para um relacionamento seguro e estável… Está enfim cogitando o tão sonhado e temido casamento. E agora? Como saber se ele é o cara certo para você passar a vida toda (ou pelo menos boa parte dela)? Será que o comportamento dele muda drasticamente depois do casório? Consultamos especialistas em relacionamentos e eis aqui algumas dicas de como identificar se esse noivo tem futuro!
Atitude na medida certa!

Imagina o tédio (e trabalho) que dá estar em uma relação em que você tem que decidir tudo! Viver ao lado de uma pessoa sem iniciativa, que não sabe te surpreender, improvisar ou propor algo para a relação está muito longe de ser o desejo de qualquer mulher. Fuja de homens inseguros, sem atitude suficiente para tomar frente da própria vida (quem dirá te ajudar a conduzir uma vida a dois) esperando a boa vontade do destino.

Invista se ele toma decisões, te liga de surpresa, marcar jantares e te chama para dançar, deixando a marca de sua personalidade da relação sem invadir seu espaço e sempre levando em conta suas decisões. Segundo a psicóloga e terapeuta de casais Jônia Lacerda, falta de criatividade do parceiro é um dos maiores problemas apontados por mulheres quando o relacionamento não vai para a frente.
Amor de mãe

De acordo com a terapeuta de casais Claudya Toledo, o seu futuro marido vai tratar você de uma maneira muito semelhante a que ele trata a mãe dele. Parece estranho, mas esse comportamento faz sentido. A esposa, depois de algum tempo, passa a ser assimilada pelo inconsciente do homem como uma presença feminina constante, como foi a mãe a vida toda. Involuntariamente, ele vai fazer essa ligação e tratar você de uma forma parecida com a que tratava ela. Assustador, não é mesmo?

Então é melhor começar já a prestar atenção em como ele age com a sua sogra. Se ele é do tipo que ofende, não tem paciência, maltrata a coitada e até já ousou agredi-la, caia fora antes que seja tarde! Ninguém merece falta de respeito!? Se ele não é do tipo agressivo, mas também nem lembra que sua sogra existe, tome cuidado. Se for para não ter um pingo de atenção, é melhor nem casar. Prefira aqueles que respeitam, admiram e adoram a mama!
Na hora de pagar a conta…

Mesmo quando fingem indiferença, as mulheres adoram quando eles pagam a conta no primeiro encontro. Essa gentileza conta muitos pontos e mostra que ele quer agradar. Mas preste atenção se, nos próximos encontros, ele ficar envergonhado se você abrir a bolsa no restaurante para ajudar a pagar ou se sentir que ele está incomodado com sua iniciativa de dividir a conta. Diferente de cavalheirismo, essa atitude pode significar que ele não aceite a igualdade entre vocês.

A sexóloga Karin Yaub afirma que apenas 25% das mulheres descobrem quem o marido é machista enquanto ainda namoram. Se você é do tipo que adora homens cavalheiros, adote outro termômetro, como se ele te manda flores freqüentemente, te busca em casa ou marca jantares surpresas em datas especiais para vocês. E lembre-se: não abuse dos homens cavalheiros, afinal, ninguém gosta de ser capacho.
Casa organizada, vida organizada

Ele sempre anda se perguntando “onde foi que eu deixei…”? Na casa dele, as meias ocupam qualquer espaço, menos o de dentro das gavetas? Ele deixa a louça da semana toda amontoada na pia para lavar no sábado, o que ainda pode ser apenas uma promessa? Atenção nesse homem! Não pense que ele vai mudar quando casarem, ou que você vai amá-lo tanto que sequer vai se importar com a “baguncinha”.

No dia-a-dia do casal, a última coisa que você vai querer é ter que juntar sapatos ou pratos sujos e bancar a empregada. Mas se, por outro lado, ele nunca aparece com um fio de cabelo fora do lugar, desconfie. O que era futuro marido pode ser um bom candidato a obsessivo compulsivo, ou tudo aquilo que você não deseja quando tem vontade de pôr os pés em cima da poltrona depois de um dia cansativo de trabalho… ou compras.
Grudado na barra da saia

Ele é o tipo de homem ideal. Quase nunca sai com os amigos. Quando marca de sair, pode desistir a qualquer momento, se você sugerir um outro programa. Prefere ficar em casa a fazer qualquer outra coisa. Sempre. Oops. Cuidado! Ideal, nem para as mulheres do século passado! O homem contemporâneo tem que ser independente e saber dosar as saídas com os amigos e com a namorada. Só assim você também vai poder administrar bem a sua vida social, sem uma versão masculina da famosa Amélia pendurada no seu pé.

A tendência é que as características do namorado se acentuem quando virar marido. Para garantir que o partido é dos melhores, você tem que notar se ele está pronto para ficar com a namorada quando ela realmente precisar, mas se também sabe dizer um bom “não” quando você começar a ficar pegajosa. Do contrário, tanto se o moço é daqueles que fazem happy-hours só com os amigos no dia do seu aniversário, quanto se é do tipo que insiste para ir com você até aos chás-de-bebê das suas amigas, fuja enquanto é tempo!
Por último, mas não menos importante

Todas nós já sabemos que sexo não é tudo, mas vamos combinar que no casamento ele vale no mínimo uns 30%. Talvez 50%… Mas é fato: é essencial que ele seja muito bom! Então, se o cara com quem você está saindo não faz questão de se esforçar para satisfazer você, bota ele pra escanteio!

Se o “problema” dele não pode ser resolvido pela medicina, se você já conversou com ele sobre isso, já instruiu o rapaz de todas as maneiras possíveis e nada disso resolveu, não adianta insistir. Sem química, sem casamento! Mesmo que ele seja perfeito nos outros aspectos… esse não é pra casar!

Nenhum comentário: