6.08.2011

AS VOLTAS DA VIDA

"Tenho pena de não ter agradecido a todas as pessoas, todos aqueles que contribuiram, que tiveram na minha vida...alguns percebemos tarde demais...e lamentamos."

Parado simplesmente pensando
olho para mim mesmo com a cabeça tombada
e os olhos fixos em mim
sem ventos que tragam mudança
sem indagar sobre se há ou não esperança
imóvel, quieto, sereno...
como me sinto feliz por ser imperfeito
e é assim.
é assim o ser humano
é assim que devemos abraçar a vida
pensar cada imperfeição como um passo de gigante
que nos leva cada dia, a algo mais grandioso
porque o que sei agora
não o sabia quando era mais novo.
e é vantagem, ou consciência?
é vida ou vivência?
é simplesmente viver uma vida sábia
e partilhar isso com os demais
porque nunca somos tantos
nunca somos iguais.
As retas paralelas são mesmo isso
porque nunca se hão-de cruzar
porque sempre foram assim
e aceitemo-las como elas são
fará com o que o meu dia seguinte
tenha uma paz maior que o anterior
porque não há nada melhor que a dor
para ver
que todos os dias não temos de fazer
mas sim ser.
mais além... 
Desconheço a autoria

Nenhum comentário: