6.10.2011

BOTAS PRA QUE TE QUERO

Botas pra que te quero

Conheça alguns modelos e aprenda a melhor maneira de usá-los.

Não importa se elas vivem em calorentos países tropicais ou convivem com a neve: os sapatos são uma verdadeira paixão entre as mulheres. No entanto, as botas ocupam um lugar especial no coração delas. Elegantes, as botas compõem qualquer visual e são indispensáveis em qualquer guarda-roupa.
Em lugares frios elas são usadas tanto por cima, quanto por baixo das calças, e mais do que acessórios, as botas ajudam as mulheres a proteger os pés do frio.  Outra composição de destaque é a sobreposição com leggins e meias-calças. Em lugares quentes, é muito comum também o uso de botas com shorts, saias e até mesmo, vestidos curtinhos.
As botas de salto alto, sucesso nos anos 80/90, foram um pouco deixadas de lado. Agora os queridinhos da vez são os saltos baixos ou rasteiros. As “unckle boots” (botas com canos justos no tornozelo) foram promovidas a sandálias e aparecem vazadas, com os dedinhos de fora ou tiras laterais.
As chamadas “sheep boots”, botas com forro de pele de carneiro (calma, a pele é politicamente correta, sitética), apesar de quentes, também estão fazendo muito sucesso no Brasil. Mas, de fato, só valem para dias bem frios.
Com o inverno chegando, vale investir em um par de botas. Por mais que não seja um item dos mais baratos, as botas de boa qualidade tendem a durar mais, e você terá um calçado para diversas ocasiões e composições diferentes. Sem contar que sempre cabe um sapatinho a mais no nosso armário, não é mesmo?

Nenhum comentário: