6.10.2011

CINTOS: ELES CHEGARAM PARA FICAR


Cintos: eles chegaram para ficar

Descubra qual o visual mais adequado para o seu tipo de corpo.

Com um toque elegante e feminino, eles se destacaram neste inverno. Basta dar uma passadinha nas ruas, seja de dia ou à noite, e lá estão eles. Possuem diferentes texturas, cores e estampas, mas a espessura é sempre a mesma. É claro que estamos falando dos cintos finos.

Este acessório teve um “boom” na década de 50, desapareceu por um tempo e, desde o início do inverno, voltou com força total. Uma boa notícia para as mulheres que adoraram a nova moda: a tendência é que este mero detalhe, que se tornou tão essencial no guarda-roupa feminino, permaneça durante a primavera.

Para os dias mais quentes, o acessório pode ser explorado com diferentes peças. Shorts, saias, calças de cintura alta, vestidos e camisetas sequinhas (aquelas que não marcam o corpo) ganham um look pra lá de original.

E se você tem dúvidas da posição correta do cinto, saiba que ele pode ser usado logo abaixo do busto, no caso de vestidos e peças de cós alto, ou na cintura com blusas largas ou sequinhas, com o intuito de realçar a silueta.

Esta tendência e muitas outras do mundo da moda caem como uma luva nas magrinhas, mas se você não faz parte deste estreito universo, o importante é avaliar alguns pontos para não errar:

- Para as mulheres com muito busto o certo é optar por blusas com decote em “V”. Este toque disfarça o volume dos seios e proporciona mais segurança para arriscar na peça de cintura alta com o charme do cinto fino.

- No caso de quadril largo, a alternativa é usar saias ou shorts nem tão justos, nem tão largos. Saias com pregas e shorts mais larguinhos nas pernas são ótimas dicas. Opte também por cores mais amenas e evite as florescentes. Ao final de tudo isso, o cinto fino dará um “up” no visual.

- O acessório também pode ser bem aproveitado pelas baixinhas. O segredo é investir em saias, shorts e vestidos mais curtos para alongar as pernas. No caso das blusas, o cinto fino pode entrar em toda e qualquer situação.

Nenhum comentário: