11.01.2011

CUIDE DOS SEUS PÉS PARA O VERÃO

Cuide dos seus pés para o verão

Dicas para abusar das sandálias na próxima estação!

O verão está chegando e com ele entram em cena as sandálias. Diversas cores e até estampas prometem deixar o nosso visual bastante solar como deve ser durante a estação. Mas, para colocar os pés de fora é preciso que eles estejam bem bonitos e cuidados, caso contrário, você passará uma certa vergonha, não é?

Confira algumas dicas e deixe os seus pés perfeitos para a época das sandálias!

- Para combater as micoses causadas por fungos que são encontrados nas areias, a melhor opção é o tratamento feito com antifúngicos tópicos ou via oral. Procure um especialista e livre os seus pés deste mal. Se você não sofre com o incômodo e quer se manter livre dele por mais tempo, o segredo é deixar a pele sempre limpa e seca, principalmente após o banho e a prática de esporte.

- Imagine colocar uma sandália linda, mas ter a sola do pé completamente ressecada e esbranquiçada. Isso não é nada legal. Para minimizar este problema causado, dentre outros fatores, pelo uso excessivo das próprias sandálias, uma boa saída pode ser a esfoliação. Faça-a uma vez por semana e hidrate bem os seus pés com cremes à base de uréia, manteiga de karité, lactato de amônia ou ácido salicílico.

- Mas, certamente, um dos problemas mais comuns e terríveis é a tal da unha encravada. A penetração do canto da unha na pele, seguida de inflamação e infecção local, deixa o pé com um aspecto de mal cuidado. O uso de sapatos fechados e com bico durante o inverno só vem a agravar o mal. Em alguns casos, a única saída é procurar um pedólogo para curar o problema. Para prevenir, a melhor saída é cortar as unhas de uma maneira que os cantos formem um ângulo de 90º C com as margens. 

Nenhum comentário: