11.04.2011

SEXO E BELEZA AFETAM O PENSAMENTO RACIONAL


Sexo e beleza afetam o pensamento racional
Pesquisa mostra que pessoas bonitas e sexies vendem mais. Atenção na hora do consumo!

Sexo, beleza e mais sexo. Dois dispositivos que são capazes de fazer o nosso cérebro agir de forma impulsiva e, até mesmo, compulsiva. De acordo com uma pesquisa realizada por cientistas da Universidade da Califórnia, divulgada no jornal Daily Mail, propagandas com mulheres e homens atraentes excitam as áreas do cérebro que fazem com que compras por impulso ignorem a área que controla o pensamento racional.

O estudo constatou que os anúncios usando persuasão lógica composta por fatos convincentes, são menos eficazes em nos fazer gastar do que anúncios usando a área não racional que estimula as imagens. De acordo com pesquisadores, uma mulher de boa aparência em uma pose sensual em propagandas de calça jeans tem uma influência maior sobre os consumidores do que, por exemplo, um anúncio de carro mostrando um caminho.

Os pesquisadores entrevistaram 24 pessoas adultas. A taxa de atividade no cérebro durante o processamento emocional e de tomada de decisão era bem menor durante o momento não racional do que a usada durante os anúncios que usam a persuasão lógica.

Um dos envolvidos na pesquisa, o Dr. Ian Cook, faz um alerta aos consumidores em todo o mundo: “Cuidado com o cérebro e com a sua carteira”,

Nenhum comentário: