11.01.2011

DEIXE OS SEUS PÉS LINDOS E ABUSE DAS SANDÁLIAS NO VERÃO!

Deixe os seus pés lindos e abuse das sandálias no verão!

O verão está chegando e é hora de colocar os seus pés à mostra! Aprenda a deixá-los lindos!

Imagine você toda arrumada, com uma bela roupa, um cabelo impecável, cheirosa e com os pés feios. É bom nem para imaginar...  O problema é que muitas pessoas pensam que os cuidados com os pés se resumem a fazer as unhas de 15 em 15 dias, quando, na verdade, esta parte do corpo precisa de tanta atenção quanto qualquer outra.

Aprenda a cuidar dos seus pés e os exiba no verão!

Unhas
Nada de cortá-las tortas ou deixá-las grandes, como as das mãos. Isso é anti-higiênico! O melhor é cortá-las com aquele alicate próprio para pés e depois lixar. É importante que você siga o formato da sua unha. Caso contrário, problemas como unhas encravadas poderão acontecer.

Cutícula
Já faz parte do nosso cotidiano tirar a cutícula, seja das mãos ou dos pés. Mas, você sabia que este não é um hábito saudável? Elas servem como proteção e, por isso, devem ser apenas empurradas e retiradas. Quando você passar o esmalte, nem vi perceber a diferença!

Lixa
Lixar os pés nos traz uma sensação de alívio! E isso não nos faz mal se for feito com moderação. O que não se pode fazer é lixar os pés quase todos os dias quando a pele começar a engrossar. Duas vezes ao mês já é mais do que suficiente! Só fique atento à lixa que será usada. Quanto mais fina, melhor! Durante o banho é o melhor momento para se fazer isso.

Calos
O simples atrito do sapato com a pele dos nossos pés pode causar calos. Neste caso, a melhor saída é correr para um podólogo. Só um especialista consegue dar fim a este tipo de  problema. O que você pode fazer é evitar o aparecimento dos calos. Esqueça os sapatos apertados e coloque protetores especiais quando for usar sapatos fechados.

Use filtro solar
Você passa filtro solar no corpo inteiro e nunca lembra dos seus pés? Isso é um erro. O mesmo mal que o Sol pode causar na pele das suas mãos, poderá causar nos seus pés.

Deixe-os macios
Uma receita simples e barata para deixar seus pés macios é colocá-los de molho em água e vinagre. Para cada litro de água use um copo de vinagre. Isso vai deixar os seus pés relaxados e longe de inflamações que podem ser causadas pela sujeira das ruas. Outra opção é massageá-los com óleo de amêndoas depois do banho. 

Nenhum comentário: