11.02.2011

Luciano conta: ‘Misturei Rivotril com uísque’



Foto: Reprodução/Twitter
Luciano declarou em entrevista ao "Programa do Jô", que vai ao ar na noite desta terça-feira (1º), que fez uma mistura inapropriada depois de brigar com o irmão, Zezé Di Camargo: "Misturei Rivotril com uísque". A gravação acontece neste momento nos estúdios da Globo, em São Paulo. O Rivotril é um tranquilizante de alta potência utilizado, principalmente, por pessoas que têm insônia. Esta mistura bombástica fez com que Luciano passasse mal e, por conta disso, tivesse de ser levado para o Hospital Santa Cruz, na manhã da última sexta-feira. O irmão mais novo da família Camargo ficou internado por 24 horas na UTI e no dia seguinte teve alta, sem dar declarações à imprensa.

 Sobre a mistura de ansiolíticos com álcool:

Quando se mistura o clonazepan (rivotril) com bebida a tendencia é um potencializar o outro, então vc bebe 2 latinhas e tem a sensação que bebeu 10, e depois a depressão que o alcool traz é bem maior de vc tomar um calmante junto, alcool sempre traz depressão depois do seu efeito mas as vezes não se percebe pois o alcool foi pouco e vc esta aparentemente bem.
No caso de mistura se ansiolitico  com álcool, os efeitos colaterais são gravíssimos. ''Misturar Rivotril com bebida alcoólica é muito perigoso. Um potencializa o efeito do outro. Aumenta também o risco de dependência, tanto do remédio como do álcool'.
Misturar o ansiolítico com álcool é dar um tiro no escuro. ''Você não sabe o que vai acontecer, se vai ter uma crise de ansiedade, de nervosismo ou de depressão.

Nenhum comentário: