1.27.2012

AULAS DE ALONGAMENTO - ÓTIMAS PARA O CORPO, A MENTE E A SAÚDE

Aulas de alongamento - Ótimas para o corpo, a mente e a saúde

O exercício físico proporciona bem estar. A  busca pelo corpo perfeito faz com que, cada vez mais, as pessoas façam exercícios físicos. Muitas aulas, além de tornear os músculos, têm a preocupação de trabalhar a mente.

Está se tornando cada vez mais comum nas academias, aliar exercícios físicos ao bem estar. Mais do que um corpo perfeito ou músculos bem torneados, várias aulas já têm a preocupação de trabalhar a mente e cuidar de alguns problemas de saúde específicos, como é o caso do alongamento.

“Essa é uma aula indicada para pessoas que tenham hérnia de disco, inflamação no nervo ciático, dores na lombar, fibromialgia, entre outros. Isso porque ela pode ser adaptada para cada tipo de pessoa. Dependendo do estado que o aluno apresenta, conseguimos adaptar determinados exercícios”, explica a professora Sabrina Mundim, da academia A! Body Tech de Brasília.

As aulas de alongamento são feitas em grupo e podem ter duração de 30 a 50 minutos. Não tem restrição de idade e trabalham ao mesmo tempo a flexibilidade e o relaxamento. “Para que a sala fique bem tranqüila e harmônica, contamos com a ajuda de um ambiente com meia luz e músicas que estimulam o relaxamento, como, por exemplo, as instrumentais”, disse a Professora.

Para potencializar os exercícios são utilizados alguns objetos como as faixas elásticas e a ballast ball ou a over ball, que se diferenciam apenas pelo tamanho. Segundo Sabrina: “Esse objetos são essenciais para ajudar nos movimentos. Eles auxiliam as pessoas que não têm muita flexibilidade”.

Essa atividade trabalha o corpo inteiro e ajuda a definir as curvas tanto de homens, quanto de mulheres. “Além disso, o alongamento / flexibilidade ajuda a diminuir o risco de lesões musculares, já que você melhora a amplitude dos movimentos”, conclui a Professora.

Nenhum comentário: