1.27.2012

RECONSTRUÇÃO CAPILAR

faixa_beleza.png
Reconstrução Capilar
Fez um alisamento e não deu certo? A solução pode ser uma reconstrução capilar.

Qual é a mulher que não sofre com queda de cabelo? Certamente você já sofreu ao ver a sua escova levando parte de sua cabeleira embora. Por esse motivo, os salões de beleza resolveram investir pesado em tratamentos que prometem reconstruir e, até, implantar os fios.

“Algumas das clientes de outros salões chegam com os cabelos ressecados, sem proteínas, quebradiços e sem volume, resultados de processos químicos inadequados aos fios de cabelo, excessos de processos químicos ou muitas vezes, por causa de tratamentos caseiros. Nesses casos, a dica é a reconstrução capilar a base de queratina para os cabelos mais danificados”, afirma Anderson K. Solto, hair stylist.

 O crescimento da quantidade de produtos que prometem proporcionar os mesmos efeitos de um tratamento realizado em um salão de beleza na sua própria casa é um dos principais fatores que causam a queda dos fios. “Os produtos para processos químicos e tratamentos capilares devem ser utilizados somente por profissionais. Conhecer a estrutura dos fios é indispensável em uma reconstrução capilar, pois os cabelos extremamente danificados possuem alguns aminoácidos que compõem a queratina dissolvidos, o que os torna frágeis”, destaca João Ueno, consultor técnico de cabeleireiros.

Atualmente, um grande sucesso nos salões do Brasil é a reconstrução instantânea a frio. Esse é um tratamento indicado para os cabelos submetidos aos processos químicos como alisamento, relaxamento, escova definitiva e progressiva. Porém, antes de mergulhar literalmente de cabeça em um tratamento, é importante que você procure salões que ofereçam mão de obra de especialistas competentes e, principalmente, comprometidos com a sua beleza e a sua saúde!


Nenhum comentário: