1.28.2012

TIME COM CARA DE CAMPEÃO

Fluminense estreia seu time de gala neste sábado

 

POR MARCELO BERTOLDO
Rio - Chegou o momento de o torcedor conhecer a nova cara do Fluminense. Foram 23 dias de exaustivos ensaios até a esperada estreia da equipe titular. Neste sábado, às 19h30, no Estádio Raulino de Oliveira, contra o Volta Redonda, o técnico Abel Braga tem esperanças de manter o excelente nível de atuações do segundo turno do Brasileiro de 2011, contando também com os reforços de Bruno, Anderson e Wagner.
Foto: André Mourão/ Agência O Dia
Promessa de gols! Fred vai estrear em 2012 | Foto: André Mourão / Agência O Dia
Satisfeito com as peças à sua disposição, o técnico admite que o Fluminense tem perfil de campeão. No entanto, ressalta que o caminho até a taça é longo e imprevisível.

“Acho que o Fluminense, no papel, tem cara de campeão. Mas isso está muito longe de dizer que seremos campeões. Quem imaginaria que LDU e Once Caldas poderiam ser campeões da Libertadores? Essa coisa de favoritismo não existe”, revelou o treinador, calejado pelas experiências positivas e negativas ao longo da carreira.

Apesar das dificuldades que aguardam o Fluminense em 2012, Abel Braga está empolgado com o desempenho da equipe, pelo menos nos treinamentos. Ao escalar os reservas na primeira rodada da Taça Guanabara contra o Friburguense, o treinador teve mais uma semana para trabalhar a equipe titular.

A estratégia surtiu o efeito esperado, e a expectativa é a de uma boa apresentação contra o Volta Redonda. Afinal, o confronto é considerado o primeiro ensaio para valer da equipe que representará o Fluminense na Libertadores, a partir do dia 7 de fevereiro.

“O Fluminense terá os cuidados naturais de uma estreia. Não podemos prever como será o jogo, mas a expectativa é a melhor possível. A pré-temporada foi muito proveitosa, e a equipe tem feito bons treinos. Tudo isso aumenta a confiança”, destacou Abelão.

Reforçado, escalado e motivado para a estreia na Taça Guanabara, o time principal do Fluminense está pronto para dar fim ao jejum de títulos estaduais, que dura desde 2005.

E ai deu a lógica:

FLU 3 x 0 Volta Redonda

Nenhum comentário: