1.28.2012

Cuidado com o uso frequente de remédios para dor de cabeça

Dicas, Saúde

Cuidado com o uso frequente de remédios para dor de cabeça
Muitas pessoas já saem de casa levando consigo na bolsa um remédio para a dor de cabeça, principalmente as mulheres que são preocupadas com tudo. E basta iniciar uma pequena dor na cabeça que já tomam o remédio colocando toda sua esperança na pílula esperando que a dor passe logo. Isso é comum, porém é um ato que não deve ser realizado com frequência.
Todos os remédios que não ingeridos com frequência prejudicam sua saúde, pois faz com que seu organismo se acostume com tal medicamento, ficando acostumado com os remédios. Realmente o incômodo é terrível, e se estiver barulho então, é pior ainda, realmente é muito chato sentir a enxaqueca, porém você não deve utilizar os remédios todo santo dia, pois pode piorar o caso.
Se você sente dores de cabeça frequentemente pode ser devido ao fato de tomar muitos remédios, muitas pessoas acreditam que seja um problema mais sério, porém pode ser simplesmente este fato. Faça um teste fique um bom tempo sem utilizar remédios para enxaqueca e perceba como você pode se recuperar sozinho. E lembrem-se que os remédios também acabam conforme o tempo deixando os dentes amarelados, então não se torne um dependente do mesmo, pois as conseqüências são fortes.

A famosa dor de cabeça

A famosa dor de cabeça
Muitas pessoas infelizmente passam por este famoso probleminha com as dores de cabeça, e muitos até já acostumaram a tomar remédios e ingerir medicamentos. Existem pessoas que toda semana precisam tomar um remédio para amenizar a dor de cabeça e outros todos os dias necessitam tomar remédios para que possam dormir, estudar e principalmente trabalhar. Mas, esta opção não é a melhor a tomar, pois com o tempo o organismo da pessoa se acostumará com a substância do remédio e assim a dor de cabeça só passará com esta substância no organismo. Se você toma remédios para amenizar a dor saiba que cada vez mais o seu organismo ficará acostumado, por isso evite e procure um médico para se tratar.
Algumas pessoas na hora da dor, não pensam deste fator, pois só querem que a dor passe para que possam descansar, trabalhar, estudar, ou fazer o que precisa no momento em paz. Esta é a verdade, as pessoas não querem sentir a dor, e como o remédio ainda faz efeito, eles de fato aproveitam constantemente dos mesmos.
Minha dica é que você aos poucos vá se afastando do remédio, ou melhor, se esforce para aos poucos evitar optar pelos remédios para curar sua dor de cabeça. Caso a dor volte todos os dias, ou muito frequentemente, procure um médico, pois o problema pode ser maior do que você imagina, afinal não é normal ter dores na cabeça ou de cabeça tão frequentemente, sem motivos. Por isso procure descobrir o que está lhe afetando e cuide-se enquanto é tempo.

Como dar um fim nas dores de cabeça

Como dar um fim nas dores de cabeça
Sentir dores de cabeça frequentemente não é algo normal, o problema é que tem se tornado algo comum do dia-a-dia de algumas pessoas. Existem pessoas que se preocupam, vão ao médico, enfim, buscam a solução; mas existem pessoas que simplesmente tomam remédios, e apoiando neste recurso. O que de fato não é e nunca foi aconselhável.
É claro que uma vez ou outra, a pessoa pode sim tomar um remedinho, mas existem pessoas que tomam remédios várias vezes na semana, e “olhe lá” se não for todos os dias. Obviamente que não é em toda dorzinha que a pessoa necessita ir ao médico, mas se entupir de remédios pode até mesmo piorar o caso.
O organismo acaba até mesmo se acostumando com aquela substância e depois para a pessoa fica sem o remédio é bem complicado, pois o corpo realmente sente falta. Por este e tantos outros motivos, caro leitores e leitoras, nunca se automediquem, pois pode ser um grande erro. Procure superar a dor sozinha, porém se for verdadeiramente insuportável, ai sim tome outras atitudes e medidas para mudar a rumo da situação.
Mas, lembre-se que para dar um fim definitivamente na dor, você deve descobrir o que lhe proporciona o incomodo e então arrancar esse mal deste a raiz. Se for uma doença, resolva-a; se é devido o stress, fique mais calmo; se o problema está na quantidade de trabalho excessiva, trabalhe menos; se a dor vem porque você dorme pouco, durma e descanse mais; e assim por diante.

 "BOASPRATICASFARMACEUTICAS" ADVERTE:
NÃO A AUTOMEDICAÇÃO, SEMPRE PROCURE UM MÉDICO  PARA ALIVIAR AS SUAS DORES.

Nenhum comentário: