6.16.2012

Aberta oficialmente campanha de vacinação contra poliomielite

foto

Eficácia da vacina é em torno de 90% a 95% com uma dose


















 Com meta de imunizar 70 mil crianças com menos de cinco anos de idade, Campo Grande inicia hoje (16), a partir das 8h, a Campanha de Vacinação contra a poliomielite, que acontece até o dia 6 de julho, com 114 postos de vacinação, fixos e volantes.
Hoje, haverá postos de vacinação nos terminais Aero Rancho e Coronel Antonino; nas principais redes de Supermercado (Comper, Extra, Wal-Mart, Atacadão) e um trailler ficará estacionado no canteiro central da Avenida Afonso Pena entre as ruas 13 de Maio e 14 de Julho.
Todas as crianças deverão ser imunizadas com a vacina oral poliomielite, independentemente de tê-la recebido anteriormente. A vacinação é indiscriminada, sendo que as doses administradas em crianças menores de dois meses não deverão ser consideradas como doses válidas, devendo o responsável, ser orientado a retornar ao serviço de saúde, para iniciar o esquema.
A vacina induz à boa imunidade intestinal e humoral. Confere proteção contra os três sorotipos do poliovirus I, II e III, e sua eficácia é em torno de 90% a 95% com a administração de uma dose.

Um comentário:

Penélope disse...

Para não polemizar não direi aqui o que acho das vacinas...
Um grande abraço e sempre grata pelo carinho deixado em minhas páginas.