6.15.2012

DICAS PARA POTENCIALIZAR O ABDOMINAL

3 dicas para potencializar o abdominal

Mudanças simples que vão te ajudar a conquistar a barriga perfeita!


Conquistar uma barriga magra e definida é o sonho de muita gente. Mas, para isso, além de escolher os alimentos certos, é preciso caprichar nos exercícios físicos, principalmente nos abdominais. E, neste caso, tão importante quanto a quantidade, é a qualidade dos exercícios. Confira 3 dicas essenciais para potencializar os resultados dos abdominais.

Postura
Para começar, alongue bem o tronco ampliando a distância entre os quadris e as costelas. Na hora do exercício, mantenha o corpo no eixo deixando os ombros bem alinhados com os quadris. Cuidado com a coluna também! Os abdominais trabalham a musculatura estabilizadora da coluna, por isso, é importante que você mantenha as costas alinhadas e concentre todo o esforço muscular na barriga.
Descanse
O estresse do dia a dia pode levar todo o seu esforço na academia por água abaixo. Insônia, ansiedade, preocupação em excesso, tudo isso pode acumular gordura visceral, aumentando os níveis de cortisol (o hormônio do stress), que induzem a perda de massa magra. Portanto, além do físico, é essencial que você controle o seu emocional.
Hábito
Você já está cansado de saber que beber líquido junto à refeição faz com que a musculatura da barriga fique distendida. Portanto, trate de mudar este hábito. Sem contar que algumas bebidas como suco ou refringentes têm calorias e, em alguns casos, açúcar, o que leva ao depósito de gordura no abdômen.
  • BARRIGA PARA DENTRO: TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA TONIFICAR OS MÚSCULOS!

    Barriga para dentro: Tudo o que você precisa saber para tonificar os músculos!
    Ter uma barriga sarada é o sonho de qualquer mulher. Veja como isso é possível!

    Toda mulher sonha com uma barriga retinha, não é verdade? O primeiro passo para isso é malhar e se alimentar bem, porém, outras medidas podem te ajudar a alcançar este tão sonhado objetivo. Quer saber quais? Confira as dicas:

    - Inclua no cardápio alimentos que aumentem o seu metabolismo. Coma frutas com casca, consuma cereais com grande quantidade de fibras e misture algumas sementes aos sucos ou refeições. Isso fará com que os resultados da malhação venham mais rapidamente!

    - Melhorar a respiração é fundamental! Que tal incluir em sua rotina uma atividade que, apesar de não queimar tantas calorias, te ajude a respirar corretamente? A Yoga é a mais conhecida e tradicional delas. Por isso, além dos exercícios aeróbicos e daqueles que exigem força, pratique também um de relaxamento. Você melhorará a sua circulação e tonificará os músculos da barriga muito mais rápido do que o esperado!

    - Evite a retenção de líquidos de todas as maneiras. Diminua o consumo de sal, sempre que pude, coloque as pernas para o alto e dê uma mãozinha a sua circulação sangüínea, beba muita água e, é claro, pratique muitos exercícios. O acumulo de líquidos no organismo é um dos principais motivos do surgimento de placas de gordura na região do abdômen.

    - Coloque uma pimentinha a mais. Parece brincadeira, mas as pimentas malagueta, dedo-de-moça e caiena são ricas em capsaicina, ingrediente de difícil digestão. Por isso, exigem maior esforço do nosso organismo, aumentando o gasto calórico. Mas, preste atenção. Isso não quer dizer que você deva comer tudo aquilo que é difícil de digerir. As pimentas são pouco calóricas e não vão influenciar no resultado da sua dieta!

    - Pode acreditar: Alguns cremes ajudam a eliminar gordura da nossa barriga. Os componentes que você tem que procurar são: Carnitina, que acelera a quebra de gordura; Xantoxilina, que combate o estoque de gordura e facilita a sua quebra e eliminação; Arnica, que melhora a vascularização; Cafeína, que acelera o metabolismo; E a Vitamina E, que tem ação anti-inflamatória e vasodilatadora.

    - Quanto mais confortável for a sua roupa, mais gorduras você poderá queimar. Achou estranho? Uma pesquisa realizada pela universidade de Wisconsin, nos EUA, comprovou que quem se veste de maneira confortável consegue queimar uma quantidade de caloria considerável no seu dia a dia. Por isso, nada de blusas muita justas, troque o salto pela rasteira e o jeans skinny pelo boyfriend. A moda está a seu favor!

    Atenção: Vale lembrar que nada disso adianta se você não praticar atividades físicas. Escolha a que mais combina com você e transforme estas dicas em aliadas do seu esforço rotineiro. Afinal, verão e barriga não combinam!
  • EXERCÍCIOS PARA A BARRIGA

    3 exercícios para a barriga
    Afinal, conquistar uma barriga perfeita não é tarefa fácil!

    Um dos motivos que leva as mulheres se renderem à academia, é quando a barriga começa a dar sinais de flacidez. Esta é a região mais difícil de manter em forma no corpo feminino, pelo menos para a maior parte das mortais. Contudo, para que você combata este mal de vez, separamos três exercícios eficazes para você ficar com o abdômen turbinado.
    Exercício 1
    Deitada de barriga para cima, deixe seus braços estendidos na mesma linha dos ombros, com a palma das mãos no chão. Eleve as pernas estendidas e unidas para cima e deixe a sola dos pés para o teto. Não tire os quadris do chão. Contraia o abdômen e olhe para frente. Gire os quadris para a esquerda com as pernas unidas na direção do chão. Vá até o máximo que conseguir e volte para a posição inicial. Faça o mesmo para o lado direito. São três séries de 20 repetições.
    Exercício 2
    Deitada de barriga para cima, flexione a perna direita e eleve a esquerda, completamente estendida. Coloque a mão esquerda sobre o ombro direito. A direita fica para trás da orelha. Deixe o pescoço relaxado. Gire o corpo e flexione a perna estendida, levando seu cotovelo direito em direção ao joelho esquerdo. Repita do outro lado e volte para a posição inicial. São três séries de 20 repetições.
    Exercício 3
    Deitada de barriga para cima, eleve as pernas flexionadas de forma que seus joelhos fiquem na mesma linha dos quadris. Tire a cabeça e os ombros do chão e estenda os braços nas laterais do seu corpo. Faça o movimento indo e voltando. São três séries de 20 repetições.

     DICAS PARA DESINCHAR A SUA BARRIGA

    5 dicas para desinchar a sua barriga
    Quem não quer ter uma barriga chapada? Confira algumas mudanças que podem te ajudar nesta luta!
    Não tem jeito! A barriga é sempre a maior preocupação quando o assunto é o nosso corpo. Seja homem ou mulher, o desejo é para que ela seja o mais reta possível. Já que é assim, veja algumas dicas que vão te ajudar a desinchá-la!

    1 – Ao comer uma salada, prefira os ingredientes que podem ser consumidos crus. Esqueça os molhos. Tempere, no máximo, com azeite e pouco sal. Para acompanhar, uma pequena porção de carboidrato, de preferência integral, pois ajuda na regulamentação do intestino, e outra de proteína. É claro que o frango e o peixe devem ser as escolhas!

    2 – Aquela história de que beber muita água ajuda a emagrecer não é balela! Os chás também são ótimas opções, exceto os chás mates! Mas, vale lembrar que qualquer que seja o líquido, está proibido durante as refeições!

    3 – Alimentos como feijão, frituras, pão, queijo, embutidos, salame, salsicha e refrigerantes devem ser eliminados, pois causam gases!

    4 – As fibras devem ser consumidas várias vezes ao dia. Cereais pela manhã, barrinha de cereal nos intervalos das refeições, sopa com alimentos ricos em fibras à noite, ou seja, incluí-las no cardápio só te ajudará na luta contra a barriga. Elas ajudam no funcionamento do intestino e ainda trazem diversos benefícios à saúde!

    5 – Tudo o que puder deixar o seu corpo em movimento pode se transformar em um forte aliado. Por isso, opte sempre pelas escadas ao invés do elevador, caminhe bastante dentro da sua própria casa e, é claro, procure uma atividade física que se encaixe na sua rotina

    VALE TUDO POR UM ABDÔMEN PERFEITO?

    Vale tudo por um abdômen perfeito?
    Saiba mais sobre a lipoaspiração e a abdominoplastia.

    Quem nunca sonhou com aquela barriga bem sequinha, que a gente senta e não faz nenhuma dobra? Uma pesquisa encomendada pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica mostrou que 73% dos procedimentos realizados no Brasil são estéticos. E, de acordo com o cirurgião Cristiano Fleury, entre as intervenções mais procuradas estão a lipoaspiração e a abdominoplastia.
    Estes dois procedimentos, juntos, correspondem a 35% das cirurgias. "Mesmo mantendo uma rotina de atividade física e alimentação balanceada, algumas pessoas não conseguem estabelecer uma silhueta satisfatória, especialmente após gestações", comenta o médico.

    No caso da lipoaspiração, que corresponde a 20% dos 467 mil procedimentos verificados na pesquisa Datafolha, a boa notícia é a contínua evolução da técnica. "O procedimento é indicado nos casos em que se tem o acúmulo localizado de gordura, mas sem a distensão da musculatura e excesso de pele que justificariam uma abdominoplastia", destaca ele.

    Já, se a sua intenção é recuperar aquela cinturinha, a melhor opção é mesmo a abdominoplastia, responsável por 15% das intervenções. “Os músculos retos abdominais são reaproximados com fios de sutura e o excesso de pele é retirado”, afirma Dr. Cristiano, acrescentando que em mulheres que já fizeram cesariana, a cicatriz pode ser feita no mesmo lugar da que já possuem.

    O especialista lembra que só o cirurgião pode avaliar qual procedimento é melhor para cada indivíduo: "É importante que o paciente converse bastante com o médico e que este seja filiado à Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Ele deve esclarecer todas as dúvidas antes da cirurgia".

    Segundo ele, é natural que o paciente apresente temores, especialmente se é a primeira vez que é submetido a uma cirurgia. "Cabe ao médico criar um espaço para o diálogo, apresentando respostas claras, precisas e reais para cada questionamento", finaliza Dr. Cristiano Fleury.
  • so, nada de blusas muita justas, troque o salto pela rasteira e o jeans skinny pelo boyfriend. A moda está a seu favor!

    Atenção: Vale lembrar que nada disso adianta se você não praticar atividades físicas. Escolha a que mais combina com você e transforme estas dicas em aliadas do seu esforço rotineiro. Afinal, verão e barriga não combinam!

Nenhum comentário: