10.06.2012

MALHAÇÃO E MAQUIAGEM: SAIBA A DOSE CERTA

Malhação e maquiagem: saiba a dose certa

Vaidade sem execessos na academia

O desejo de atrair olhares por onde passa é comum a muitas mulheres. E para conquistar toda essa atenção, vale de tudo um pouco. O ponto de partida para a maioria da mulherada é conseguir um corpo que chegue perto da perfeição. Para isso elas lotam as academias, locais bastante propícios para se botar em prática a arte da paquera. No entanto, para chamar a atenção devida, muitas não dispensam a maquiagem. Mas, qual a dose certa na hora de malhar?
É fundamental lembrar que, com a prática de exercícios, vem a transpiração. O suor escorrendo pelo rosto não pede maquiagem pesada ou o uso de produtos líquidos. Dê preferência a produtos a prova d’água. Mas antes de abrir o estojo de maquiagem é importante limpar e hidratar a pele.
Os corretivos devem ser usados na dose certa e os ideais são os pastosos ou em pó, para evitar que derretam. O pó compacto pode ser passado para retirar a oleosidade da pele. Logo depois, o blush com a tonalidade mais próxima a da sua pele está autorizado. Dê preferência ao blush em bastão.
Rímel, o queridinho das mulheres, precisa ser à prova d’água e, de preferência, transparente. O efeito urso panda, que será mascarado com o corretivo, não precisa voltar à tona com o uso da máscara preta. O lápis de olho e o de sobrancelha devem ser evitados.
Já para a boca, evite o gloss. Usar um batom com tonalidade clara, como a cor de boca, resolve. Agora é seguir as dicas, ir para a academia e arrasar sem medo!

MAQUIAGEM: A ESCOLHA CERTA PODE SER MUITO BENÉFICA À SAÚDE

Maquiagem: A escolha certa pode ser muito benéfica à saúde
É preciso ter muito cuidado na hora de comprar a sua maquiagem. Aprenda em quais pontos você deve prestar mais atenção!

Toda mulher sabe que a maquiagem faz toda a diferença no visual. Mas, o que você leva em conta quando sai para comprá-la? A cor? O preço? A marca? Saiba que isso tudo pode fazer parte do seu critério de escolha, desde que a qualidade do produto e a sua saúde também estejam na lista de prioridades.

"As mulheres devem usar produtos de boa qualidade. Em peles e olhos mais sensíveis, a escolha de maquiagens antialérgicas são prioridades", afirma o oftalmologista da Clínica de Olhos, Dr. Leonardo Carvalho.

O que muitas mulheres não sabem é que quando estes critérios são ignorados, elas podem colocar a sua pele e sues olhos em risco. A sombra utilizada nas pálpebras, por exemplo, se não forem bem escolhidas, podem gerar irritações e desconforto. De acordo com o médico, nos casos mais graves, a pessoa pode ter blefarite, uma inflamação nas glândulas desta região, que pode, até mesmo, afetar a visão se não for bem diagnosticada.

Depois do uso, a remoção total do make-up também é algo de extrema relevância: "É importante retirar por completo a maquiagem com água morna e shampoos neutros, além de produtos específicos como os demaquilantes. Vale salientar que a pessoa deve evitar dormir maquiada. Tal costume pode acarretar coceiras, reações alérgicas, conjuntivite e outras irritações", aconselha Carvalho.

MERGULHE E RELAXE!

Mergulhe e relaxe!
Aulas de relaxamento na piscina estão fazendo sucesso nas academias. Conheça uma delas!

Atualmente, grande parte das academias brasileiras oferece um espaço só para as atividades aquáticas. Mas, se você pensa que para cair na água é preciso saber nadar ou que é uma exclusividade de quem quer definir os músculos, está completamente enganada. Atividades que visam ao relaxamento estão ganhando cada vez mais espaço no universo do fitness.

O aqualrelax, por exemplo, é uma aula que tem como principal objetivo deixar os músculos bem descansados e a mente completamente leve. Ótima para fazer depois de uma série de musculação ou de um exercício aeróbico que consome todas as nossas energias.

Para que o relaxamento seja completo, o aquarelax é feito é em uma piscina aquecida a cerca de 35 ºC. Até a iluminação é diferenciada, podendo, em algumas academias, ser toda à luz de velas. A intenção é que o aluno se sinta em um ambiente de tranqüilidade e paz. A melhora na respiração, na postura, no equilíbrio e na circulação sanguínea são os benefícios da aula.

O melhor é saber que, enquanto você se livra do estresse e do cansaço, pode perder cerca de 150 calorias. Tudo bem que se comparada a uma atividade aeróbica, em que o gasto chega a 700 calorias, parece ser pouca coisa. Porém, é importante ressaltar que o aquarelax é para relaxar e, por isso, deve ser conciliado com outras atividades.

Nenhum comentário: