2.17.2014

DIETAS RADICAIS PARA EMAGRECER OU ENGORDAR

Dietas radicais para emagrecer ou engordar

Elas até podem dar resultados, mas prejudicam a saúde.


As atrizes Cristiana Oliveira e Amanda Lee tiveram que engordar radicalmente para seus papéis mais recentes na televisão. Em entrevistas, Cristiana destacou que este processo foi bastante complicado, uma vez que ela foi obesa a juventude toda. Mas, para Amanda também não foi fácil. A atriz havia acabado de parar de amamentar sua filha. No entanto, ambas fizeram isso de uma forma saudável: procuraram um bom médico para orientá-las e seguiram a dieta à risca. Quando você precisa emagrecer ou engordar rapidamente para algum compromisso é um desespero. Sem contar que isso pode ser prejudicial. Algumas dietas realmente conseguem eliminar aqueles quilos a mais, contudo, além de o corpo ficar sem nutrientes, tudo o que foi perdido pode voltar em um piscar de olhos.
Quando o efeito é o oposto, ou seja, quando alguém engorda bruscamente, o perigo é não conseguir voltar ao peso anterior facilmente e, ainda, sofrer diversas consequências como o aumento da taxa de colesterol e o desenvolvimento da diabete. Sem contar o efeito sanfona. Com ele a pessoa emagrece e engorda, deixando a pele flácida e o organismo com déficit de proteína.
De acordo com a nutricionista Lílian Assis responsável pelo Plano de Emagrecimento Suadieta, as fibras são o melhor alimento tanto para emagrecer quanto para engordar: “Quando se trata de dieta, as fibras nos mantêm saciados por mais tempo e melhoram o funcionamento do intestino. Por outro lado, alimentos ricos neste nutriente são mais calóricos e, quando consumidos em grande quantidade, ajudam no processo de ganho de peso sem trazer danos à saúde”.
Mas, a verdade é uma só: nenhuma dieta radical funciona. Por isso, a consulta de um profissional especializado é fundamental. É ele que vai orientá-lo sobre a escolha dos alimentos para o seu plano alimentar, de acordo com as suas condições físicas e de saúde. Durante esse processo, muito cuidado com as informações adquiridas através de amigos ou outros meios: Nem sempre o que funciona para uma pessoa pode funcionar para outra.
Em todo caso preparamos umas dicas para ajudar nos processos:
Para engordar:
• Comer carboidratos integrais, como massas e pães, em grande quantidade.
• Não fazer exercícios aeróbicos intensos.
• Ingerir alimentos com maior taxa de gordura (porém sempre atento para não ultrapassar a quantidade diária recomendada que é de ).


Para emagrecer:

• Beba bastante água, pois ela ajuda a acelerar o metabolismo.
• Comer de três em três horas, para manter o metabolismo acelerado
• Praticar atividades aeróbicas com mais intensidade


Medicamentos  para emagrecer
  • Remédios para emagrecer
    Um assunto que precisa ser debatido!

    Com o aumento do número de casos de obesidade no país, os medicamentos emagrecedores se tornam alvos de discussão e muita polêmica. Para alguns, eles são grandes aliados no início do tratamento para perda de peso, principalmente para ajudar o organismo a se adaptar às novas porções ingeridas. Para outros, o efeito pode ser devastador.
    Para a nutricionista Lílian Assis, tudo é uma questão de bom senso. Ela conta que em seis anos de experiência, a maioria dos pacientes obesos ou que sofriam com o efeito sanfona haviam começado a usar remédios na adolescência: “nenhuma perda de peso rápida é eficaz. Seu corpo enxerga isso como uma doença e, não só tenta recuperar o peso perdido, como também ganhar dois ou três quilos extras para deixar de reserva caso este problema ocorra novamente. Nessas horas as pessoas voltam a recorrer ao remédio, criando uma bola de neve”.
    Existem diversos tipos de medicamentos, como os inibidores de apetite, os moderadores e as anfetaminas, que agem diretamente no sistema nervoso central, ou seja, no cérebro, que ainda é um órgão misterioso do ponto de vista científico. Um dos medicamentos mais populares foi proibido recentemente, não apenas por causar problemas no coração, como foi divulgado, mas principalmente por levar a depressões profundas.
    Tudo fica ainda mais grave quando percebemos que diversos médicos continuam receitando esses medicamentos aos pacientes, muitas vezes sem ao menos informar o que será ingerido(Talvez eles não tenham as respostas). Quantos de nós já fomos a consultas médicas, prometemos o retorno em um mês e não voltamos? Muita gente, inclusive, repete a receita e emagrece mais do que o planejado pelo médico, outro erro muito perigoso: o planejamento é tão fundamental quanto a dieta e os exercícios físicos em si.
    Os medicamentos para emagrecer devem ser uma alternativa restrita aos casos de obesidade que acarretam complicações na saúde do indivíduo. Além disso, procurar informações sobre a medicação que está sendo consumida é muito importante. Cada organismo reage de uma maneira e tem suas particularidades, portanto, não é porque a experiência deu certo com um amigo que vai funcionar perfeitamente para você. Lembre-se sempre que o mais importante deve ser a sua saúde.

    EMAGREÇA A SUA COMIDA!

    Emagreça a sua comida!
    Veja algumas simples medidas que te ajudam a diminuir a quantidade de gordura dos alimentos!

    Existem alguns alimentos dos quais não conseguimos abrir mão, nem mesmo quando precisamos perder alguns quilinhos. Por isso, a dica é que você diminua a quantidade de gordura presente neles. Quer saber como? Confira as 10 dicas que preparamos para você!

    1 – Após assar uma pizza, pressione uma folha de papel toalha sobre ela. A gordura do queijo será, em grande parte, eliminada.

    2 – Quando quiser comer uma carne moída, antes de prepará-la, coloque-a em um refratário forrado com papel toalha e leve por dois minutos ao forno microondas. Você verá quanta gordura ficará no papel!

    3 – Bateu vontade de comer omelete? Use apenas um ovo inteiro! Se quiser aumentar a porção, acrescente apenas a clara dos demais ovos. 

    4 – A receita manda usar creme de leite? Substitua por iogurte natural desnatado! O sabor não é alterado e o prato fica muito mais leve e saudável!

    5 – Ainda falando sobre substituição, elimine o bacon e opte por peito de peru defumado. Até mesmo no feijão, essa dica fica uma delícia!

    6 – Mora sozinho e vê nos empanados uma ótima solução para as suas refeições? Então, ao invés de fritá-los, asse-os! Fica crocante do mesmo jeito e você consegue diminuir consideravelmente a quantidade de gordura!

    7 – Após preparar uma sopa, leve-a à geladeira por, no mínimo, duas horas. Você verá que a gordura existente formará uma crosta na superfície. Retire esta crosta e esquente-a novamente para consumir!

    8 – Ao comprar uma carne, escolha aquelas que têm uma camada de gordura visível. Assim, fica mais fácil de você retirá-la, antes mesmo do seu preparo.

    9 – Quando for assar uma carne, use grelhas sobre as assadeiras. Desta maneira, a gordura escorre e perde de vez o contato com o alimento!

    10 – Não conseguiu seguir nenhuma destas dicas e acabou exagerando na ingestão de gordura? Coma frutas ricas em fibras de sobremesa! Elas ajudam a reduzir a absorção desta inimiga pelo nosso organismo.
  • Fonte: Suadieta

Nenhum comentário: