2.21.2014

Esteira também serve para fazer musculação; saiba como


Aprenda uma série de exercícios que usa o aparelho para malhar todos os músculos do corpo e funciona mais que a simples corrida

Além da caminhada: aprenda série de exercícios na esteiraClique no link para iniciar o vídeo
Além da caminhada: aprenda série de exercícios na esteira

  • Aline Lacerda
    Direto de São Paulo
A esteira serve para quê? Correr, caminhar e até pendurar roupas, certo? Errado. Apesar de ser um dos aparelhos mais disputados das academias, potente na queima de calorias e na melhora do preparo físico, pouca gente sabe que a esteira serve para muito mais do que caminhadas. Na verdade, ela pode ser um espaço usado para exercícios aeróbicos, além de apoio em circuitos de força e musculação.

Mas como? É isso que o Terra propõe no vídeo: uma série de atividades para que o aparelho deixe de ser apenas para caminhar e passe a ser protagonista de uma série completa de exercícios.


A esteira é perfeita para fazer o aquecimento e os exercícios aeróbicos. Nesta primeira etapa, é hora de caminhar e saltar, já que para diversificar o movimento, pular “amarelinha” usando as barras laterais do aparelho é uma boa alternativa para esquentar o corpo e sair da mesmice da corrida.

Em seguida, o fisioterapeuta Diego Gonçalves, do Espaço MS Vida, propõe trabalhar os músculos de forma mais puxada e investir na força. “Estes exercícios são muito bons porque trabalham diversos grupos musculares juntos, ao contrário de mexê-los individualmente como às vezes acontece na academia. Além disso, o movimento aeróbico não para nunca”, comenta o profissional.  Caminhando sem parar, é possível exercitar pernas, braços, ombro e abdômen ao mesmo tempo.

Além disso, o equilíbrio e a noção de espaço também são habilidades muito trabalhadas, já que é preciso ter uma dose extra de concentração e cuidado para realizar os movimentos pela primeira vez. 



Um comentário:

taty disse...

Qual emagrece mais, esses exercícios ou uma corrida na rua?