2.21.2014

Viciada em Coca Diet há 30 anos gasta quase R$ 2 mil por mês com refrigerante

'Não saio de casa sem levar ao menos duas garrafas de 500ml na bolsa', diz mulher sobre a bebida

O Dia
Inglaterra - Uma mulher que se diz viciada em Coca-Cola Diet bebe cerca de 16 litros de refrigerante diariamente  e já gastou cerca de £150,000 (R$ 599 mil). Dependente há 30 anos, Jakki Ballan, de 42 anos, ficou tão viciada na bebida que chega a gastar £500 (R$ 1.976,00) por mês em compras. A moradora de Cheshire ingere 50 latinhas da bebida por dia e chega a consumir mais de três por hora. Ela conta que provou o refrigerante pela primeira vez quando tinha 14 anos e ficou viciada instantaneamente.
'Preciso de ao menos duas garrafas de 500ml na bolsa', diz mulher
Foto:  Divulgação
Mãe de cinco filhos, ela diz que atualmente consome uma quantidade significativamente menor, mas ainda assim, bebe 10 litos de Coca Diet por dia. Ela conta que o vício começou quando era adolescente e passou a substituir a Coca-Cola pela versão diet para ajudar no emagrecimento.
A mulher resolveu buscar ajuda médica após começar a ter alucinações e ver manchas alaranjadas devido ao consumo excessivo do refrigerante. Ela diz que pensa em fazer terapia com hipnose para superar o vício. A dependência tem trazido altos custos para Jakki, que abriu mão do trabalho numa lavanderia.
"O vício tem tomado conta de mim. Não consigo nem sair de casa sem me certificar de que estou levando uma quantidade suficiente de Coca Diet comigo. Preciso ter ao menos duas garrafas de 500ml na bolsa", diz Jakki. "Temo pela minha saúde.Quero ver meus filhos crescerem. É apavorante pensar como meu corpo deve estar por dentro", completa.
"Prefiro ficar sem cigarros do que sem o refrigerante. A Coca-Cola Diet já virou parte da minha rotina e meu corpo entende a substância como uma recompensa"
Jakki Ballan, de 42 anos, viciada em Coca Diet desde os 14
Foto:  Divulgação

Nenhum comentário: