7.21.2010

Rafael filho de Atriz da Globo(Cissa Guimarães) morre atropelado

Adeus a Rafael Mascarenhas Amigos e familiares velam o corpo do filho da atriz Cissa Guimarães no Cemitério do Caju
Artistas vão ao velório do filho de Cissa Guimarães
Muitos artistas estiveram presentes do velório de Rafael Mascarenhas, filho da atriz Cissa Guimarães, morto atropelado ontem, enquanto andava de skate com amigos.
O ator Tony Ramos esteve no velório por alguns minutos. Quando saiu, aparentando ter chorado, o ator disse que Cissa Guimarães precisa de muito amor e afeto: - O dia está muito triste. Só queria deixar muito carinho e afeto para a Cissa. Ela precisa muito. Miguel Falabella contou que conheceu Rafael na época em que ele apresentava o programa Video Show, programa que a mãe do jovem trabalhou. - Eu vi esse menino crescer no Vídeo Show. Chamava ele de Pãozinho de queijo - disse. O político Fernando Gabeira também esteve no velório. Após alguns minutos Gabeira disse que foi ao local dar um abraço na atriz, que segundo ele, é sua amiga há muitos anos: - Essa é uma das dores mais difíceis. Vim dar minha força nesse momento. A atriz Rosa Marinha Murtinho contou que se sensibilizou com a morte de Rafael. Assim como Cissa, é mãe de três filhos homens. - É uma situação muito trsite. Não tenho o que falar - disse a atriz antes de ir embora.
Artistas pedem justiça para o atropelamento do filho de Cissa Guimarães


21 de julho de 2010 •
A atriz Cissa Guimarães chegou ao velório do filho mais novo por volta das 11h chorando muito e não quis falar com os jornalistas.

O corpo de Rafael Mascarenhas, vitima de um atropelamento durante a madrugada de terça-feira (20) quando andava de skate no Túnel Acústico, na Gávea, zona sul do Rio, está sendo velado com caixão aberto. O pai, que está em Capri, na Itália, é aguardado até o fim da noite para decidir se o corpo do filho será cremado ou enterrado.
Devido ao grande número de amigos e fãs da atriz, cerca de 200 pessoas, foi organizado um esquema especial de acesso à capela.
"As pessoas são selecionadas de cinco em cinco para entrar no velório", disse uma amiga de Cissa, que preferiu não se identificar.
A atriz Marília Pêra, pediu justiça: "Como cidadã, estou indignada. Não fazem nada para deter esses psicopatas no trânsito. Está cada vez mais difícil andar nesta cidade", disse.
Vários representantes da classe artística estiveram no local para prestar solidariedade a Cissa Guimarães e família. Entre eles, Maitê Proença, Ana Rosa, Marco Nanini, Zélia Duncan, Beth Lago, Miguel Falabella, Marília Pêra, Ana Furtado, Boninho, Gracindo Júnior, Bruno Mazzeo, Andréa Beltrão, Betty Gofman, Dado Villa-Lobos (Legião Urbana), entre outros.
O ator Gracindo Júnior considerava Rafael um neto: "Era um neto emprestado. Tínhamos uma relação muito forte, era um anjo. Lamentável o que aconteceu. Cada vez mais somos menos cidadãos. Ele era uma exemplo para essa nova geração", comentou.
Cláudia Jimenez foi uma das primeiras a deixar o cemitério: "Vim trazer um conforto para a minha amiga. Disse a ela que agora é preciso força para contar a história dele, ainda que curta".
Entre as muitas coroas de flores recebidas havia a do Faustão, da produção do Torpedão Campeão, Zeca Pagodinho, Ana Maria Braga, Conspiração Filmes, Caras e a dos humoristas do Casseta & Planeta.
Um amigo da família disse que Rafael era um filho muito amado: "Todos eram muito ligados a esse menino. Ele era alegria pura. Sei que Cissa vai superar a dor. Tem dois filhos maravilhosos para ampará-la. O problema todo é a nossa justiça. Temos um sistema que não pune como deveria. O cara é preso, confessa um crime e depois é solto. Precisamos de mudanças".

Nenhum comentário: