7.22.2010

Presidenciáveis debaterão dia 18 de agosto na Internet.

Debate UOL/Folha com presidenciáveis terá transmissão de 14 veículos
22/07/2010 10h32
O debate UOL/Folha com os três principais candidatos à Presidência, no dia 18 de agosto, em São Paulo, com transmissão ao vivo pela internet, já conta com a participação de outros 14 veículos.

Já confirmaram que vão transmitir ao vivo o debate: JC Online (Recife), "O Povo" (Fortaleza), Cosmo (Campinas), Vírgula (São Paulo), MTV (São Paulo), Videolog (Rio de Janeiro), Mix FM (Rio de Janeiro), Portal Imprensa (São Paulo), Congresso em Foco (Brasília), Convergência Digital (Brasília), Última Instância (São Paulo), Jus Navigandi (Teresina), Blog do Josias e Blog do Noblat.

O evento ocorrerá no teatro Tuca, em São Paulo, às 10h30, com a presença confirmada dos candidatos Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV).

A Folha e o UOL disponibilizarão a seus assinantes 150 ingressos para o debate. Os interessados em participar ao vivo do evento podem se inscrever a partir de hoje.

Internautas já podem participar enviando suas perguntas, de até 20 segundos, pelos sites de eleições do UOL e da Folha.com.

"O debate fortalece a internet como veículo de comunicação e reforça a característica democrática da web", afirma Benira Maia, editora do JC Online, portal de internet do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, o maior de Pernambuco.

Demócrito Dummar, diretor de mídia digital do jornal cearense "O Povo" e responsável pelo portal O Povo Online, diz que "a participação na rede de retransmissão do debate qualifica ainda mais nossa cobertura das eleições 2010, em que pela primeira vez a discussão passa fundamentalmente e de forma interativa pela internet".

Com o objetivo de democratizar o acesso ao encontro, todos os meios de comunicação interessados poderão compartilhar e transmitir o sinal de áudio e vídeo do debate. Portais de internet, emissoras de rádio, TVs e outros veículos terão amplo acesso para fazer a cobertura jornalística do evento.

Nota:Boas Praticas Farmaceuticas apoia a iniciativa dos organizadores e espera que os candidatos mantenham o nível apresentando seus programas e suas plataformas de governo. O jogo sujo e as baixarias como as falsas declarações que o vice do Serra fez sobre Lula e o PT de estarem apoiando o narcotráfico não devem fazer parte das regras do debate.

.

Nenhum comentário: