7.23.2010

VIRTUDES


Uma flor é perfeita por todos os seus pequenos detalhes. Uma pessoa caminha para a perfeição com todas as suas virtudes - virtudes que nos levam ao bem, que nos fazem bons.
Quando Jesus foi indagado por um jovem sobre o que deveria fazer para ganhar o céu, respondeu: "Guarda os mandamentos". Cumprir os mandamentos é importante. Quem falha em um deles honra a Deus com os lábios, não com o coração. Cumprindo-os estamos sendo virtuosos. Mas, se amarmos a todos, tornando-nos servos de Jesus, fazendo o bem, então teremos um tesouro espiritual.

No entanto, isso não é fácil. Devemos primeiramente reconhecer nossos erros e depois nos livrar deles, porque quem erra, mas não reconhece seu deslize, torna-se escravo do erro. Nossos erros mancham nosso perispírito e, por nossas más tendências, somos usados por nossos irmãos (desencarnados) mal-intencionados. Agem esses nossos irmãos tentando-nos. Entretanto, somos livres para ceder ou não. Tentações teremos sempre, cabe a nós repeli-las, não aceitá-las. Vibremos no bem, adquirindo virtudes, aprendendo a amar com pureza, limpando nosso perispírito e, como a flor, caminhemos adquirindo perfeição. Seguir os exemplos de Jesus é o melhor caminho, façamos então a nossa parte.
Antônio Carlos
Vera Lucia M. de Carvalho

Nenhum comentário: