7.19.2010

SILICONE PERSONALIZADO. BRASIL É UM PAIS TUBINADO

SILICONE PERSONALIZADO
Próteses de silicone em formato de gota garantem um visual de acordo com o biotipo da mulher
Quando o assunto é prótese de silicone todo mundo pensa em quantos mililitros colocar, sem levar em conta a proporção do implante em relação ao tamanho e formato do próprio corpo.
Isso faz com que muitas pacientes saiam da cirurgia com mamas artificiais e não compatíveis com o seu biotipo, já que quando se aumenta o volume de uma prótese tradicional, o implante é expandido em todas as suas dimensões.
Levando em consideração às exigências das pacientes, a Silimed criou a linha Biodesign. A nova linha de próteses de silicone tem um conceito anatômico e é composta por três perfis, cada um deles com 4 opções de projeção – tanto com superfície em poliuretano como texturizada.
Os perfis são denominados Natural, Nuance e Enhance.
Partindo da premissa de que a harmonia é um fator decisivo para a obtenção de um resultado satisfatório, o cirurgião plástico leva em conta a largura das mamas, a espessura do tecido mamário, a distância inter-mamária, a distância entre fúrcula e mamilo e a da margem inferior da aréola ao sulco sub-mamário.
“É importante que o médico ajude a paciente a escolher uma prótese que seja proporcional às medidas do seu corpo, de maneira que favoreça a estética corporal da pessoa”.
Dessa forma, enquanto os implantes tradicionais expandem o volume e a projeção conjuntamente com a largura e a altura da mama, as novas próteses Biodesign possuem quatro projeções diferentes que aumentam o volume das mamas sem necessariamente interferir nas dimensões da base. “Hoje em dia não convém mais a paciente decidir sua prótese apenas através do volume.
A forma e a harmonia devem prevalecer.
Para cada pessoa deve haver uma análise que respeite suas características e particularidades. O conceito de que um único tipo de prótese serve para todos deve ser revisto .
Outra vantagem dessa nova linha produzida pela Silimed é a disponibilidade de implantes revestidos de poliuretano com emenda na base e sem bordas; isso assegura os melhores resultados garantindo assim a manutenção da forma do implante ao longo do tempo mesmo a médio e longo prazo.
O revestimento de poliuretano provoca menores índices de contratura capsular, que é um fenômeno de causa desconhecida, considerada estatisticamente a complicação mais recorrente nos implantes mamários de silicone. “A incidência de contratura com os implantes lisos chega aos 50%, já com os implantes texturizados se encontra em torno de 8% a 10%.
Com os implantes de poliuretano estes índices se encontram em torno de 1% (para cirurgias estéticas) a 4% (em cirurgias reparadoras)”.

BRASIL É UM PAÍS TURBINADO!
É cada vez maior a procura por seios fartos, diz pesquisa IBOPEDe acordo com a nova pesquisa realizada e divulgada pelo IBOPE, encomendada pela coordenação do XI Simpósio Internacional de Cirurgia Plástica, no ano de 2009 foram realizadas no Brasil 645.464 cirurgias plásticas, sendo 443.145 cirurgias estéticas (69%), das quais 158.711 usaram implantes de silicone nas mais diversas regiões do corpo, tanto homens quanto mulheres.O estudo constatou que o procedimento cirúrgico mais requisitado pelas mulheres é a colocação de silicone nas mamas. Tanto é que mais que 143 mil mulheres colocaram próteses mamárias no ano passado. A cirurgia de mama, em sua maior parte, foi de cunho estético, atingindo a marca de 91%.
Enquanto as cirurgias reparadoras corresponderam a 9%. Essa revolução estética a favor de seios turbinados começou sutilmente nos anos 80, quando timidamente surgia a vontade de aumentar um pouquinho as mamas e se colocava de 100 a 150 ml de silicone. Já no decorrer da década de 90, a procura pela prótese teve um boom e a quantidade de silicone implantado passou a ser de 180 a 210 ml.
Nos anos 2000, as mulheres resolveram investir na comissão de frente, com próteses de 250 ml (no começo da década) e, nos últimos dois anos, passaram a procurar implantes de em média 275 mililitros, sendo o de 300 mililitros o mais utilizado (20%).Isso tudo se deve aos avanços da medicina, os quais possibilitaram a descoberta de novas técnicas menos agressivas que garantem a segurança da paciente e a durabilidade das próteses, assim como também permitiram a evolução dos formatos (que podem ser na forma redonda com cinco perfis: alto, baixo, natural, natural extra projeção e cônico; na forma anatômica pólo inferior com três perfis, alto, moderado e baixo e na forma anatômica pólo superior perfil único).
A mais recente novidade da Silimed é a linha Biodesign, que tem um conceito anatômico e é composta por três perfis, cada um deles com 4 opções de projeção – tanto com superfície em poliuretano como texturizada. Os perfis são denominados Natural, Nuance e Enhance.
A vantagem desse lançamento é que as próteses aumentam o volume das mamas sem necessariamente interferir nas dimensões da base. "Embora até recentemente a demanda por maiores volumes tenha sido predominante entre as mulheres brasileiras, já se nota uma maior sofisticação na escolha do formato do implante. Solicitam algo que realce a silhueta feminina, mas mantenha sua harmonia e naturalidade, e sobretudo que não revele a presença do implante por maior que seja seu volume. Isto se tornou possível graças às multiplas variações de projeção e forma dos novos implantes mamários que permitem ao cirurgião escolher com a paciente o que melhor se adequa às suas particularidades”, afirma o cirurgião plástico Henrique Pessoa Ladvocat Cintra, do Rio de Janeiro, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
Fonte:Toque Feminino

Nenhum comentário: