7.23.2010

Treinador do Flusão é o novo técnico da Seleção Brasileira de Fotebol


Muricy é o novo técnico da seleção brasileira

Muricy deixa o Fluminense na liderança do Brasileirão
Agência O DiaRio - Fim do mistério. Muricy Ramalho será o novo técnico da seleção brasileira. Ricardo Teixeira, presidente da entidade, se reuniu com o técnico do Fluminense, na manhá desta sexta-feira, na Barra da Tijuca, e fechou a contratação do treinador.
O convite para Muricy teria sido feito ontem, após a vitória do Fluminense sobre o Cruzeiro que levou o Tricolor para a liderança do Brasileirão 2010.
Presidente da CBF explica escolha por Muricy Ramalho

Rio - Após ficar reunido por cerca de duas horas com o técnico Muricy Ramalho na manhã desta sexta-feira e ter feito o convite oficial para o treinador assumir a seleção brasileira, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, disse, em entrevista à TV Globo, o porquê da escolha pelo comandante tricolor.

"Basta ver o currículo dele. Ontem ele assumiu a liderança do campeonato..."

O presidente da CBF fez questão de esclarecer que só fez o primeiro contato com Muricy ontem, após a partida do Flu contra o Cruzeiro:

"Um dado importante é que não fizemos nenhum convite antes que se passassem os dois jogos para não causar transtornos. Só depois do jogo de ontem fizemos contato, marcando a reunião para hoje".

Teixeira também falou que o anuncio oficial só será feito após Muricy resolver sua situação com o Fluminense, já que o treinador terá que ser exclusivo da Seleção.

"Agora as coisas estão para ser resolvidas por ele. Muricy sempre foi a nossa escolha. Mas fiz questão de falar com ele só depois dessas últimas duas rodadas. Acreditamos que ele pode fazer o trabalho que pretendemos até 2014. Ele sabe do projeto, quer vir para a seleção brasileira e sabe que o
objetivo final é a Copa 2014".
Sobre a formação da nova comissão técnica, Ricardo Teixeira demonstrou paciência.

"Acredito que no transcorrer da semana que vem, já que o jogo é só dia 10, a comissão será discutida com ele (Muricy) ou quem vier a ser o novo técnico".

O Dia

2 comentários:

Antonio Celso da Costa Brandão disse...

Fluzão não libera Muricy Ramalho para a Seleção
POR RICARDO NAPOLITANO

Rio - Diferentemente do que anunciou a CBF, Muricy Ramalho não será o treinador da Seleção. Ele havia se reunido com o Fluminense nos últimos dias e ele aceitou os termos propostos pelo clube, que lhe ofereceu um novo contrato, que vai até 2012. O compromisso acertado com o clube das Laranjeiras nesta semana foi fundamental para que ele não assumisse o comando da equipe canarinho.

"Gostaria de falar que o mais importante é que o Muricy vai continuar no Fluminense e que ele irá cumprir seu contrato até 2012", disse o presidente Roberto Horcardes.

Além de Horcades, também estiveram presentes à coletiva que anunciou a permanência de Muricy no Tricolor o presidente da Unimed, Celso Barros, e o vice de futebol, Alcides Antunes.

Antonio Celso disse...

Sem se importar em ser segunda opção, Mano diz 'sim' à Seleção
Treinador do Corinthians confirma

Mano Menezes será o responsável por fazer a reformulação da equipe, que nas duas últimas Copas do Mundo, na Alemanha e na África do Sul, parou nas quartas de final. Segundo o presidente Ricardo Teixeira, essa primeira convocação do ex-corintiano terá uma base formada por jogadores que atuam no Brasil.

- Chego para ser técnico da Seleção com muito orgulho. A maioria dos técnicos do Brasil gostaria de estar no meu lugar e isso dá ideia do quão importante é o cargo. Vim escrevendo uma trajetória que pensava em um dia chegar na Seleção Brasileira. Acho que foi mais rápido do que pensava. Mas tenho por linha não fugir de convites importantes e aceitar novos desafios. Passa-se todo o tempo se preparando par uma situação grandiosa e essa é a mais grandiosa de todas. E isso é motivo de orgulho muito grande.