11.20.2010

Trança na moda e na cabeça das famosas



Carpe Diem by Jacqueline - Românticas, práticas e versáteis, as tranças são o penteado da vez nesta temporada. Elas estão na moda e na cabeça das famosas, e são o jeito mais feminino e rápido de prender o cabelo, seja para trabalhar, para um festa ou para o dia-a-dia. As tranças podem ser usadas tanto de dia como à noite. Se já era uma sensação no inverno, pode apostar que vai continuar na moda nesse verão. Discretas ou despojadas, elas vieram com tudo nos últimos desfiles. São vários os tipos de trança, que você pode escolher o que fica melhor no seu cabelo. Tem a tradicional rabo-de-cavalo, a em estilo medieval, trança embutida ou ainda a que passa por cima da cabeça com o um coque.Na hora de trançar, são vários os estilos de tranças que você pode usar a imaginação e ficar mais bela. Se for sair durante a noite e desejar deixar sua trança mais sofisticada, você também pode tentar fazer a famosa trança embutida ou então, faça-a frouxa, com alguns fios cacheados soltos nas laterais. Para um resultado mais bonito deixe o cabelo natural e a trança solta. (mundoela o melhor dos mundos)
Quer deixar seu cabelo bonito com tranças também. Aprenda a fazer dois modelos com as dicas abaixo:

Trança rabo-de-cavalo
1. Puxe os fios para trás e, com um elástico, prenda um rabo-de-cavalo bem alto. Deixe uma mecha de cabelo solta próxima ao local onde você vai prender com o elástico.
2. Divida o rabo-de-cavalo em 3 partes e comece a fazer a trança. Se o seu cabelo for muito comprido, é melhor pedir ajuda a alguém para evitar que a trança fique torta. No final, prenda com um elástico de silicone transparente (ou colorido, para um visual mais divertido).
3. Use a mecha que ficou solta para cobrir o primeiro elástico e o começo da trança. Prenda-a com grampos.
Dica: para segurar os fios no lugar, aplique spray; se preferir um look mais descontraído, aposte nos fios naturalmente bagunçadinhos.
Coque com tranças
1. Separe duas mechas no alto da cabeça e faça duas tranças, juntando-as atrás com grampos.
2. Separe mais duas mechas na altura da nuca, da mesma largura que as primeiras, e faça mais duas tranças, prendendo a ponta com grampos atrás da cabeça.
3. Faça um coque baixo com o resto do cabelo e prenda com grampos. Ele deve esconder as pontas das trancinhas de baixo. Se você tiver muito cabelo, faça um rabo-de-cavalo antes de prender o coque.
Dica: não economize nos grampos! Coloque-os discretamente nas trancinhas e no coque, para segurar o penteado.
Quer fazer uma trança fácil para o dia-a-dia? Siga as dicas:
Escove todo o cabelo, prenda em um rabo alto com um elástico e separe uma mechinha para enrolar no rabo e esconder o elástico. Faça uma trança bem apertada a partir do rabo e prenda em baixo com outro elástico. Pronto. Este penteado vapt-vupt está na moda para dias de pressa e muito trabalho!

Nenhum comentário: