11.19.2010

Proteção de cabelos contra sol, piscina


O verão é o maior vilão dos cabelos, nesta época do ano a radiação solar acelera a descoloração dos fios, que vão ficando mais amarelados, especialmente nas pontas e perdem a elasticidade característica, ficando cada mais porosos e desbotados. A situação piora quando o cabelo já está com coloração, e por isso a proteção deve ser redobrada. O efeito quebradiço se torna ainda mais acentuado, pois o sol atinge a queratina que compõe o fio, deixando-o mais fraco e opaco.
Pois é, mas os problemas não param por aí. Na piscina, o cloro causa o desprendimento de parte da cutícula, formando bolhas e deixando o fio mais áspero. O vento embaraça os cabelos que quebram mais ao serem penteados. A areia aumenta o atrito entre os fios e facilita a perda da queratina e o sal aumenta ainda mais os efeitos destrutivos dos raios solares. Para evitar tudo isso, é necessário tornar os fios mais fortes e resistentes, aproveite as dicas abaixo e saiba como aumentar a proteção do seu cabelo neste verão.
Como proteger os cabelos contra ação do sol no verão
Hidratação com proteção solar é a melhor solução para quem quer manter os cabelos saudáveis mesmo com a ação destrutiva intensa do sol. No caso de cabelos tingidos, que passaram por alisamento, permanente e relaxamento precisam de um reforço a mais, com tratamentos especiais que sejam específicos para cada caso. O primeiro passo para começar a se preparar é substituir o seu xampu e condicionador usuais por outros que possuam proteção solar.
Após um banho de praia ou piscina a dica é sempre enxaguar os cabelos com água mineral, retirando todo excesso de sal ou cloro, em seguida, passe um creme para pentear que tenha filtros protetores que aderem aos fios e os tornam mais resistentes. Outra forma eficaz de proteger o cabelo é usar um chapéu de palha que não fique em contato direto com o couro cabeludo, permitindo uma boa ventilação.
Terra

Nenhum comentário: