11.18.2010


Ex-obesos que emagreceram e deram a volta por cima
Uma pesquisa publicada na revista científica da Sociedade Americana de Cirurgia Bariátrica afirma que 70% de mulheres obesas que se submeteram à cirurgia ou a algum tratamento antiobesidade apresentaram uma melhora em sua vida sexual.
Antes dos tratamentos, a maior queixa delas era a disfunção sexual.
Às vezes, a gente nem se dá conta de como um problema como o sobrepeso pode atrapalhar tudo na nossa vida.
 A história da Danielle Cavalheiro que, por ser obesa na adolescência, sentiu “na pele” o complexo e a solidão. “Com 12 anos fiz tratamento de emagrecimento, mas depois voltei a engordar. Com 15 anos tentei comprar uma roupa e não consegui. Fiz novo tratamento e emagreci 30 kg. Mas quando meu pai morreu engordei muito”.
Na vida afetiva as coisas também não foram fáceis. “A gente entra naquela de aceitar quem aceita a gente. A maioria dos homens até gosta de mulheres gordas, mas pra te assumir é diferente”.

Danielle resolveu fazer a cirurgia bariátrica e emagreceu. Hoje ela tem 31 anos e perdeu 61 kg. Com a autoestima restabelecida, ela passou a acreditar na própria sexualidade. “Quando você tem alguém que te aceita é totalmente diferente, né?”.
A história do casal Davi e Luciana, que são ex-obesos. Eles viveram as mesmas experiências de solidão e preconceito por estarem acima do peso. Os dois fizeram cirurgia de estômago e estão felizes com o corpo. Além disso, os dois se casaram e têm uma linda família! “Passei pela cirurgia e ainda ganhei um grande amor”,.
  A psicóloga Laura Muller.disse: O que eu costumo dizer é que, se você está acima do peso por causa de saúde, então deve mudar. Mas tirando isso não é para pirar. O sexo vai além de um corpo com o outro. Tem todo um relacionamento, a troca, o carinho e a cumplicidade”.
  Ninguém precisa ser “super” em nada. “Não tem uma regra e, acima de tudo, a pessoa deve se amar. Ela também deve procurar pessoas que não olhem apenas para um corpo”
Mais Voce

Nenhum comentário: