1.11.2011

DICAS PARA TER UMA SOBRANCELHA PERFEITA

Dicas para ter uma sobrancelha perfeita
Saiba qual o formato que combina mais com o tom da sua pele

Toda mulher que se preze sempre quer se sentir linda. Para isso, é essencial manter a perfeita harmonia dos contornos do rosto. Boca, nariz e sobrancelha precisam estar em ordem. Mas, se engana quem pensa que é simples conseguir um olhar harmonioso. Cada tipo de pele pede uma sobrancelha diferente. Veja abaixo em qual dos casos você se encaixa e transforme o seu visual.
Pele claraGeralmente o pelo da sobrancelha segue a textura dos cabelos. Ou seja, se você é loura ou morena de pele clara, provavelmente tem o pelo da sobrancelha liso e controlado. Nesse caso, o melhor a fazer é respeitar a natureza e controlar a vontade louca de mudar radicalmente o formato da sua sobrancelha. O certo é eliminar apenas os fiozinhos a mais. Assim você evita as falhas e define melhor o formato sem afiná-las ou arqueá-las demais.
Pele negraAssim como o cabelo, a sobrancelha de mulheres mulatas e negras tende a encrespar. Aqui a regra de retirar apenas os fios que destoam ainda vale, pois o objetivo é sempre deixar as sobrancelhas o menos artificial possível. Tome cuidado na hora de modelar, lembrando sempre de não puxar os fios que fazem parte da linha original do supercílio. O caminho é sempre buscar a limpeza sutil para evidenciar o olhar.
Tipo orientalEspecialistas explicam que nas mulheres de origem oriental, os fios da sobrancelha são grossos e espetados para baixo. É importante tomar o mesmo cuidado de não exagerar na limpeza para não afinar demais o formato. Isso porque o supercílio fino e os olhos sem côncavo definido, característico desta etnia, ficam desfavorecidos. O ideal é manter a espessura mais cheia, pois ela ajuda a unir os fios, a criar um desenho harmonioso e amplia o olhar.

Nenhum comentário: