1.11.2011

DESCUBRA QUAL PRODUTO É MAIS INDICADO PARA A LIMPEZA DA SUA PELE

Descubra qual produto é mais indicado para a limpeza da sua pele
Manter a pele limpa e bela é mais fácil do que você imagina

Quantas vezes você já usou um produto na pele e percebeu que os efeitos não foram tão bons quanto o que as embalagens prometiam? De acordo com os especialistas, isso é mais comum do que se pensa. Tudo porque o produto pode não ser adequado para o seu tipo de pele e deixá-la oleosa ou seca demais.
Apesar das regiões da testa e nariz serem geralmente mais oleosas por conta da grande quantidade de glândulas sebáceas contidas nestes locais, o fato é que cada pessoa tem uma pele com características específicas.  A solução é conhecer melhor os quatro tipos de pele saber quais são os produtos mais indicados para cada um deles.
Pele NormalSegundo os dermatologistas, este tipo de pele costuma ser mais resistente e ter boa elasticidade. Isso faz com que ela não resseque com facilidade e nem aparente excesso de brilho, o que é ótimo porque a pessoa com esse tipo de pele não tem tendência a cravos e espinhas. Espumas de limpeza e hidratantes de todo o tipo estão liberados, sejam em creme ou gel. Se a sua pele é do tipo “normal a seca” ou “norma a oleosa” o ideal é respeitar a tendência e usar os produtos de acordo com o seu caso.
Pele oleosaA quantidade de gordura deste tipo de pele é infinitamente maior e mesmo depois de lavada a pele rapidamente volta a ficar oleosa. Para casos assim, o melhor é usar sabonetes líquidos ou espuma de limpeza profunda. Loção ou tônico adstringente também são boas opções para fechar os poros. Quanto aos hidratantes, prefira os do tipo gel-creme.
Pele SecaÉ a mais fina delas e possui pouca quantidade de glândulas sebáceas. Geralmente, repuxam depois de lavadas e ressecam ainda mais. Sabonetes hidratantes que não limpem a pele profundamente, ou seja, que tenham menos poder detergente podem ajudar nesses casos. O tônico glicerinado é indicado, pois a glicerina ajuda a manter a hidratação natural da pele. Um creme que retenha mais água na pele e por mais tempo (creme emoliente) também é uma boa opção.
Pele sensívelQuem tem esse tipo de pele, ao usar qualquer tipo de cosmético, costuma reagir com ardência e vermelhidão no local da aplicação. Se este for o seu caso opte por produtos que sejam desenvolvidos especificamente para esse tipo de pele. Esses produtos possuem substâncias vegetais calmantes e antiinflamatórias. Espumas de limpeza e hidratantes com substâncias não-irritantes são ideais. Mas, especialistas recomendam: faça um teste antes na pele do canto do nariz durante três dias seguidos. Se perceber qualquer alteração, suspenda o uso e procure um médico dermatologista.

Nenhum comentário: