3.26.2011

Cabelos compridos lindos e saudáveis

Cabelos compridos
Cabelos compridos são preferência nacional, mas como mantê-los sempre lindos e saudáveis? Simples, cuidado permanente. É, não tem jeito.

Quem quer manter os cabelos compridos e favorecer o crescimento dos fios tem que seguir algumas regrinhas e nunca deixá-las de lado. Para deixar as madeixas sempre tratadas, lembrem-se: cortes periódicos, hidratação e, lógico, a utilização de produtos específicos para o seu tipo de cabelo. Não adianta querer economizar e usar aquele shampoo ou aquele creminho que estavam em promoção. Nesse caso, muitas vezes, o barato pode sair caro.
Hidratar os cabelos é a única maneira de manter a saúde dos cabelos, pois os fios longos tendem a ressecar mais. Devemos lembrar que quanto mais longe do couro cabeludo, mais difícil fica manter os nutrientes nos fios. A hidratação deve ser feita a cada 15 dias e é muito simples de ser feita: basta aplicar a máscara para o seu tipo de cabelo por alguns minutinhos (é importante seguir as indicações de cada marca) e depois enxaguá-lo.
Pontas duplas e ressecadas não dá. Por isso, corte os cabelos de dois em dois meses. Outro detalhe que não deve ser esquecido por quem preza por fios bem cuidados é o uso de bons produtos, mas preste atenção da hora da comprá-los e, se necessário, peça auxílio de um profissional. Por fim, evite produtos que não se adéquem ao seu tipo e cabelo, pois o resultado pode ser muito diferente do esperado.
Por Paula Perdiz


Ceabelo longo com ondas e penteados


Os penteados e cortes de cabelo são fundamentais à hora de conseguir um estilo e realçar a beleza. É por isto que a maioria das mulheres procuram estar ao tanto das últimas tendências em cabelo.

Uma das tendências mais populares em 2011 é usar o cabelo longo com ondas. Ademais é perfeito para criar penteados já que o cabelo longo permite-nos jogar e assim criar diferentes looks.


Um dos penteados mais populares e fáceis é deixar o cabelo solto e que as ondas de nosso se luzam. Claro que podes te ajudar de ferros quentes para poder criar ondas bem definidas.

Podes levar ondas desde a raiz do cabelo ou começá-las no nível das orelhas.

Os coques é outra das tendências fortes, não só por ser tão versáteis, senão também pela elegância e o estilo que agregam. São perfeitos para ocasiões formais e informais.

Conquanto há vários estilos de coques, o mais popular na moda 2011 é o coque desordenado.

Nenhum comentário: