3.26.2011

Dane-se as regras!


Azar o seu querida   
[por uma vida menos ordinária.]



          


Uma vez uma amiga minha se apaixonou por dois garotos. Um dia um amigo meu foi para a cama com duas garotas que conheceu naquele mesmo dia. Uma colega de trabalho minha uma vez comprou um batom que não era da cor que ela queria e deu para uma outra pessoa. Um primo meu troca de celular todo ano. Um conhecido troca de namorada. Um incorrigível troca de amor [todo ano] e agora eu pergunto: você sabe o que os garotos, as garotas, o batom, o celular, a namorada e o amor têm de comum entre si [hoje em dia]? Eles são todos descartáveis. As pessoas ficam umas com as outras e, no dia seguinte, às vezes fazem de conta que são apenas bons amigos, às vezes fazem de conta que não se conhecem e às vezes ficam com outras pessoas. a amiga de uma amiga minha gosta muito de um garoto, e ele, dela. Há um ano eles ficam. Eles não telefonam um para o outro, nem combinam de sair para jantar, mas eles ficam com outras pessoas. eles se gostam, e se descartam. porque hoje, o que não é descartável é démodé, igual roupa da coleção passada e celular que não tira foto. o descartável torna a vida muito mais prática, como abrir a lata do lixo e jogar fora [mas jogar o quê?]. E eu fico aqui me perguntando, se as pessoas não se importam de magoarem umas às outras ou se elas simplesmente não se magoam por serem e tornarem os outros descartáveis. As pessoas usam umas às outras. para se tornarem populares. para se sentirem importantes. Para não se sentirem sós. Para conseguirem um emprego. Para conseguirem dinheiro. E depois elas descartam o que não interessa mais. Os relacionamentos terminam sem conversas amigáveis ou sem conversa alguma. E, hoje, para ser relacionamento tem que ser namoro oficializado ou noivado efetuado. todas as noites em mesas de bares, no carro pela cidade e na porta de casa não fazem do sentimento um relacionamento. Nem o próprio sentimento parece ser capaz de fazer de si próprio um relacionamento. às vezes me pergunto se amores de verdade realmente existem. E então me lembro de uma amiga que não tinha celular até pouco tempo. e lembro que eu a-do-ro roupas de coleções passadas. e lembro de um casal de amigos que são as almas mais gêmeas que eu já conheci [até os cabelos!]. E todo mundo sabe que a coca-cola da garrafa de vidro é mais gostosa do que a da latinha e do que a da garrafa de plástico. E aprendo que as exceções existem [para confirmar a regra]M mas que se danem as regras!

quase.nada: andrea mello
 

Nenhum comentário: