12.04.2011

O QUE COMER NO VERÃO

faixa_alimentacao.png
O que comer no verão
Conheça sete opções de alimentação próprias para a estação mais quente do ano. Não perca tempo e siga as dicas!

Compartilhe:
Já estamos em dezembro e, por mais que as temperaturas ainda não estejam tão estáveis na maior parte do Brasil, já podemos perceber que o verão será muito quente! Com isso, temos mais facilidade de cuidar da alimentação, já que o calor tira um pouco do apetite. Por isso, aproveite o clima e aposte nos alimentos que ajudam na perda de peso!
Água de coco: Além de ser um ótimo hidratante para o organismo, a água de coco é uma aliada no funcionamento do intestino. Ou seja, você refresca seu corpo e, de quebra, ajuda a sua barriga a ficar mais chapadinha!
Picolé de frutas: Quando bater aquela vontade de comer um doce, compre um picolé de fruta. Pode ser abacaxi, maracujá, limão, enfim, qualquer sabor, desde que não tenha leite na mistura. É refrescante e pode colocar um fim no seu desejo de devorar uma fatia de torta!
Sucos de frutas: Verão e suco é uma combinação perfeita! Por isso, aposte neles na hora das refeições. Para não ter a desculpa de enjoar dos sabores, faça misturas. Morango com laranja e abacaxi com melancia são ótimas dicas.
Sanduíche: Nos dias em que o calor estiver muito elevado, você pode trocar uma refeição por um sanduíche natural. Lembre, apenas, que ele deve ter um carboidrato integral, uma proteína e legumes e verduras à vontade!
Salada de frutas: Aproveite que o calor começa cedo nesta época do ano e coma frutas no café da manhã, assim, seu organismo resistirá melhor aos efeitos das altas temperaturas sem que você tenha comprometido a dieta.
Camarão: Os frutos do mar fazem o maior sucesso nesta época do ano. Mas, muitas pessoas acabam se descuidando de alguns cuidados básicos de higiene e vendem-nos na praia sem a menor preocupação com o preparo e com o armazenamento. O camarão, ou o famoso espetinho de camarão, é o exemplo mais comum. Porém, se ficar com vontade de comer camarão, a melhor opção é ir a um restaurante e combiná-lo com uma salada.
Água: Esta bebida deve fazer parte de sua rotina, independente da estação do ano. Porém, no verão, ela ganha um destaque ainda maior. Aproveite que o seu organismo pedirá mais água que o normal e carregue uma garrafinha bem gelada para onde for. Além de auxiliar no combate à celulite ela também ajuda o funcionamento do intestino e, de quebra, dá uma mãozinha na conquista de uma barriga chapada.

REGRAS DE UMA ALIMENTAÇÃO BALANCEADA

Regras de uma alimentação balanceada
Dicas importantes para emagrecer com saúde!

:
Emagrecer exige esforço e determinação. E por mais que muita gente não goste de escutar, a verdade é uma só: uma dieta saudável e com resultados duradouros começa com uma reeducação alimentar, o que não engloba nem cortes radicais de alguns nutrientes e, muito menos, comer apenas legumes e verduras.
“É importante que todos estejam cientes de que a reeducação alimentar é um processo lento, porém progressivo. Dessa forma, a dieta balanceada em conjunto com a prática de atividade física potencializa o processo de emagrecimento e manutenção do peso corporal”, explica a nutricionista Ana Paula Leão Rossi, tutora do Portal Educação.
Para quem deseja levar uma vida saudável, é primordial optar por alimentos mais benéficos à saúde. Trata-se de mudança na vida nutricional, ou seja, evitar o consumo exagerado de alimentos e não ficar mais de quatro horas sem comer e ingerir nada. Outra premissa importante é: pode-se comer de tudo, mas alguns alimentos como doces, frituras e bebidas alcoólicas devem ficar apenas para ocasiões especiais.
A quantidade diária de calorias consumidas também deve ser considerada. Somente através de uma avaliação pessoal é possível saber quanto cada pessoa pode ou não ingerir. A lei da compensação, ou seja, ultrapassar esta marca em um dia e diminuí-la no outro, também pode ser uma saída, mas nunca uma regra.
Alimente-se bem e pratique exercícios. Só assim você conquistará o peso tão sonhado!

Nenhum comentário: