12.10.2011

Iluminador nos olhos

O novo queridinho do meu nécessaire é o iluminador e, quando falo isso, a maioria das minhas amigas confessam que não sabem muito bem como usá-lo e, por isso, acabam dispensando o bendito da lista de beleza. Qual, como e onde usar são uma questões de gosto, até porque existem versões cremosas, em pó solto, compacto, líquida, em caneta etc . Cabe a você sentir o que cai melhor com o seu tipo de pele — aqui a regra é o mantra da maquiagem: experimentar, experimentar, experimentar! Ah, e dê adeus àquele mito de que iluminador só deve ser usado à noite. Bép, errado! Para acertar sempre, Sadi Consati, consultor estratégico d’O Boticário, explica que basta eleger um ponto para destacar, como olhos, por exemplo. Neles, você nem sequer precisa comprar um iluminador propriamente dito. Uma sombra clara, como as champanhes ou pérolas, cumprem muito bem a tarefa.

As sombras escuras e claras fazem dupla no look

No look, a sombra iluminadora faz dupla com uma mais escura, criando um leve dégradé.
Para copiar, siga esses simples três passos:
1. Aplique a sombra mais clara em toda a pálpebra móvel seguindo sempre de dentro para fora
2. Passe agora a mais escura na raiz dos cílios engrossando o traçado no canto externo dos olhos e esfume com os dedos ou com um pincel
3. Finalize com máscara para cílios.
Simples, não?

Máscara Para Cílios

por Sadi Consati 
A máscara para cílios é considerada um dos mais importantes itens da maquiagem. Nem pense em sair de casa sem ela! Alonga, dá volume e curva os fios, abrindo e levantando a expressão do olhar.
Hoje o mercado de cosméticos oferece uma infinidade de opções, cores, efeitos, formas de aplicar. Basta você encontrar o seu, tem que rolar uma identificação!
Cílios curvados com máscara ficam bem em todo mundo e provocam um resultado imediato na aparência.
Se ficar excesso de produto passe o pente para retirá-lo e separar os fios. Dependendo do look eu até gosto de cílios meio ‘carregados’ com efeito de máscara já velha de textura que engrossou.
Mantenha os olhos bem abertos enquanto aplica a máscara e evite piscar até que o produto esteja totalmente seco.
Para um efeito ainda mais incrível aplique também embaixo, da raiz em direção às pontas, ou colocando o aplicador na raiz e dando “tremidinhas” na horizontal.
Se passar lápis na parte inferior dos olhos acho indispensável o uso da máscara também.
Se os cílios não curvam naturalmente com a máscara porque são direcionados para baixo ou rebeldes, use o curvex. Aperte nos cílios por 20 segundos para curvá-los e em seguida aplique a máscara. Se precisar pode repetir a ‘operação’ mais de uma vez.
Aplicar o curvex depois da máscara pode quebrar os cílios e grudá-los, deixando um efeito pesado.
Curvex faz uma diferença absurda!!!
Na parte superior, primeiro aplique de cima para baixo (da raiz dos cílios em direção às pontas) em toda a extensão do fio, girando a escova. Quando você gira a escova, curva os cílios e quando você puxa, alonga. Depois venha de baixo para cima (também da raiz em direção às pontas) e finalize curvando ainda mais. Dê mais intensidade nos cantos externos e nas pontas para abrir mais o olhar.
A Máscara para Cílios sempre está na lista dos dois principais itens de maquiagem usados pelas mulheres.
Atualmente minha necessáire conta com 30 máscaras para cílios:

Então se joga e arrasa nas pestanas!

Nenhum comentário: