12.07.2011

Gestão Dilma Rousseff tem muito a apresentar no balanço de 1º ano de governo





Image
Presidenta Dilma Rousseff
Apesar da rede, do emaranhado em que a oposição tenta enroscá-lo o tempo todo, o governo trabalha e a presidenta Dilma Rousseff tem um excelente balanço de realizações de seu primeiro ano de governo.

Para ficar em apenas dois exemplos temos hoje essa notícia de que seu governo decidiu acabar com a entrega de declaração de Imposto de Renda das empresas até 2014 e a inclusão de mais 300 mil famílias no programa Bolsa Família.

O fim da obrigatoriedade de entrega da declaração de Imposto de Renda das empresas representa substancial eliminação da burocracia, já que ela toma muito tempo e provoca despesa de até 1,5% do faturamento anual delas. A entrega das declarações não será mais necessária e era uma redundância, uma vez que as mesmas informações estarão disponíveis para o fisco em sistemas eletrônicos.

Cálculo da Folha de S.Paulo - que traz a notícia hoje - estima que só para elaborar a Declaração de Informações Econômico-Fiscais (DIPJ), um dos mais complexos documentos a serem até agora fornecidos pelas empresas, elas gastam, em média cerca de 200 horas/ano, o equivalente a mais de 8 dias úteis.

Cumprimento de compromissos de governo virou rotina

O governo vai acabar com outros sete documentos hoje exigidos às empresas e simplificar o PIS/COFINS. Esta simplificação tributária sempre foi um dos compromissos da presidenta da República - de campanha e de governo.

Ao mesmo tempo a ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campello anuncia a inclusão de mais 300 mil famílias no Bolsa Família. Elas estão na linha de pobreza de atendimento do programa e foram localizadas/cadastradas pelo rastreamento do Brasil sem Miséria, programa lançado este ano pela presidenta da República.

Aí estão duas comprovações de que a presidenta da República tem cumprido, um a um, no dia a dia da administração os compromissos assumidos na campanha eleitoral que a elegeu no ano passado e no governo.
Blog do Zé Dieceu

Nenhum comentário: