12.08.2011

EMAGREÇA SUA RECEITA

faixa_alimentacao.png
Emagreça sua receita
Saber substituir certos ingredientes pode ser uma mão na roda no momento de fazer aquela comidinha gostosa para a família. Vamos saber como emagrecer a sua receita? Leia mais!
:
Na correria do dia a dia, fica difícil manter a disciplina da dieta. Sem contar que muitos produtos light e diet são mais caros que os convencionais, o que acaba atrapalhando o seu empenho. Uma boa saída é preparar as próprias receitas, ou adaptá-las aos seus objetivos. Veja algumas dicas de como manter a dieta e o bom humor!
- Ao invés de escolher entre o azeite, o óleo ou a manteiga, faça o seguinte: substitua metade destes ingredientes, o que você já está acostumado a usar, e complete com suco de laranja. Você vai ver como o frango, a carne e o peixe ficam muito mais saborosos.
- Para não comer a gema do ovo, em qualquer receita, substitua-a por duas claras. Além de garantir o sabor do seu prato, até mesmo os bolos, você espanta o perigo do colesterol!
- Comece a assar tudo embrulhado com papel alumino. Isso garantirá o sabor de sua comida e você não precisará lançar mão de nenhum tipo de óleo para deixar legumes e carnes bem suculentos.
- Ao invés de creme de leite e maionese, use o iogurte natural. A troca sempre dá certo e pode reduzir as calorias do seu prato em até 40%. Para dar mais sabor, coloque um pouco de mostarda ou misture algumas ervas

Nenhum comentário: